Cruzeiro foi valente, mas um gol na reta final do segundo tempo tirou o Estrelado da liderança. Foto: José Haag. |
PRIMEIRO TEMPO
O jogo na etapa inicial foi bastante travado. O time do Grêmio não conseguia chegar com perigo a meta do Cruzeiro, mas também não sofria riscos na defesa. O Tricolor arriscou alguns chutes de fora da área, porém sem grande perigo. O time visitante não era só defesa e também arriscava o ataque de vez em quando. A primeira chance clara de gol do jogo foi do Cruzeiro, aos 3 minutos, com André. Depois, aos 23, Wagner chutou alto sobre o gol de Marcelo Grohe. A etapa inicial terminou mesmo sem gols.
SEGUNDO TEMPO
Para a etapa final, o Grêmio voltou mais ofensivo e presente no campo de ataque, pressionando o time do Cruzeiro. O Tricolor teve boa chance aos 11 minutos, quando Marcelo Oliveira arriscou chute para boa defesa de Bruno Grassi. Aos 18, Luan que havia acabado de entrar no lugar de Cristian Rodríguez, chegou dentro da área e bateu para ótima defesa de Bruno Grassi. O jogo acontecia praticamente apenas no campo do time do Cruzeiro. O Tricolor pressionava. O Cruzeiro em contra-ataque aos 20 minutos assustou o goleiro Marcelo Grohe, que conseguiu defender o chute de Matheus.
Aos 32 minutos, Braian Rodríguez sofreu pênalti. Luan foi para a cobrança e acabou acertando a trave, perdendo a chance de abrir o placar. Aos 37 minutos, Giuliano invadiu a área e cruzou rasteiro para Braian Rodríguez desviar livre para o fundo do gol. Aos 40, Braian recebeu lançamento na área e bateu na saída do goleiro, mas para fora. A partida se encaminhou ao final, e o Cruzeiro não conseguiu empatar.
Ficha Técnica - Grêmio 1 x 0 Cruzeiro
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Marcelo Oliveira e Silva e João Lúcio Monteiro de Souza Júnior
Gol: Braian Rodríguez 37/2T
Cartões Amarelos: Marcelo Grohe, Ramiro (G); Reinaldo, Leandro Rodrigues (C)
Público total: 24.894 pessoas. Pagantes: 22.877. Não pagantes: 2.017. Renda: R$ 650.487,00.
Grêmio: Marcelo Grohe; Matías Rodriguez, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Hermes (Ramiro); Marcelo Oliveira, Maicon, Giuliano, Douglas (Everton) e Cristian Rodríguez (Luan); Braian Rodríguez. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Cruzeiro: Bruno Grassi; Jaiminho, André Ribeiro, Laerte e Jéfferson; Benhur (Raymond), Reinado, Claudinho (Carlão) e Wagner; Matheus (Leandro Rodrigues) e Wesley. Técnico: Luis Antônio Zaluar.
EC Cruzeiro - divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário