domingo, 15 de março de 2015

Flamengo de Alegrete fica de fora do Gauchão

Grupo do Flamengo treinava esperando o início da competição. Foto: Portal Alegrete Tudo.
A Terceirona Gaúcha 2015 contará com apenas 10 clubes e não 15 como projetava o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto. As equipes foram dividas em dois grupos com 5 times.

Na quarta-feira (11), Garibaldi e Barra confirmaram participação, a tabela divulgada com oito clubes foi modificada com a participação de 10 clubes.

O Flamengo de Alegrete não consta na tabela de jogos, sendo assim, o Grupo A, ficou com: Garibaldi; Palmeirense ; Marau; Sapucaiense e Gaúcho. No Grupo B:  Barra; 14 de Julho; Farroupilha ; Bagé e Guarany de Bagé.

A segunda fase terá 8 clubes e terá turno e returno, assim como na primeira etapa. Passam os dois melhores de cada grupo para a semi-final, em formato de mata-mata. Somente o Campeão terá acesso a Série A2 do Gauchão.

A notícia chocou o grupo der 28 atletas que há mais de três meses treinavam com o objetivo de encarar a competição. O Portal Alegrete Tudo entrou em contato telefônico na noite de quarta-feira, com o presidente do rubro negro alegretense para saber o motivo da desistência. Segundo Toninho Fagundes, havia prazo determinado e ele não confirmou, pediu uma prorrogação de datas e o presidente da FGF, Francisco Noveletto não esperou essa definição. “Ainda há uma possibilidade de reverter o quadro, na quinta podemos ser incluídos numa chave”, lamenta Fagundes.

No entanto o site da FGF apresentou a tabela, grupos e o carnê completo dos jogos. Não é de praxe a federação incluir clubes após divulgações do calendário de jogos. Para o conselho gestor que trabalhava arduamente nos bastidores, a notícia foi uma ducha de água fria.

Tentamos entrar em contato com o treinador Edson Machado, mas não foi localizado. Um dos diretores, Sergio Augusto Lima, lamentou o ocorrido, ” Estamos todos chocados com esta atitude”, resumiu o desportista.

Segundo Sérgio, o conselho irá se reunir nesta quinta-feira (12). A reunião na LAF deverá pautar o próximo caminho do grupo de atletas. “Não iremos desistir”, finaliza o dirigente. Conforme ele o atual conselho gestor pró Flamengo na Terceirona vai emitir um comunicado oficial à comunidade nas próximas horas. Ainda ontem à noite constava o nome do Flamengo no regulamento técnico da competição, o que pode ser um bom agravante para equipe ser incluída na competição.

1ª RODADA  - 5 de Abril – 15h
Sapucaiense x Marau
Palmeirense x Gaúcho
Guarany de Bagé x Bagé
14 de Julho x Farroupilha

Portal Alegrete Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário