domingo, 8 de março de 2015

Pelotas estreia na Divisão de Acesso com vitória fora

Foto: Vinícius Conrad/EC Pelotas
O primeiro passo foi dado conforme o planejado. Mesmo necessitando estrear fora de casa, a torcida do Lobão lotou o espaço destinado para o visitante e sendo um grande reforço na conquista da vitória por 2 a 0 sobre o Sport Club Rio Grande. Jogando no estádio Aldo Dapuzzo, o Esporte Clube Pelotas fez o primeiro gol no primeiro clube do país aos 17 minutos da etapa inicial.

A jogada que abriu o placar iniciou na cobrança de falta de Itaqui que mandou a bola para Aldilson Bahia que optou por sair jogando pelo esquerdo do campo. Após um corte para dentro desconsertando o marcador, Feliphe viu a bola vindo em sua direção e finalizou de primeira balanço a rede sem chances para o experiente goleiro Luciano.

Com a vantagem no marcador, o elenco áureo-cerúleo conseguiu mais espaços para colocar em prática os treinamentos da pré-temporada. Uma estreia conforme vai ser a competição na luta pela única vaga: disputada até o apito final. O segundo gol foi marcado aos 39 minutos da etapa complementar quando Jô completou de cabeça para o fundo do barbante decretando os três pontos para o Lobão.

Com o encerramento da partida, os jogadores se reuniram no centro do gramado para realizar uma conversa rápida para fortalecer o comprometimento na busca pelo acesso e foram agradecer a torcida.
O próximo desafio será contra o Santa Cruz no estádio da Boca do Lobo. A partida está programada para acontecer no sábado às 17h, mas a direção reconhece a dificuldade para muitos torcedores neste horário e vai tentar modificar.

EC Pelotas - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário