segunda-feira, 16 de março de 2015

Ypiranga vence o Caxias e retorna ao G4 do Gauchão

Ypiranga reabilita-se e bate o Caxias. Foto: Prime Comunicação
Na tarde deste domingo, 15, o Ypiranga entrou em campo para mais um desafio pelo Gacuhão 2015. A partida, válida pela 11° rodada da competição, colocou frente a frente duas equipes em condições opostas. O Canarinho, bastante consolidado no G8 buscava mais uma vitória, para lutar pela parte superior da tabela de classificação, por outro lado do Caxias faz um campeonato ruim e começou a rodada na zona de rebaixamento.

Em campo as duas equipes taticamente também em composturas táticas bastante diferentes. O Canarinho buscava manter a posse de bola e tentou abrir o placar desde as primeiras movimentações. Mas a equipe de Erechim enfrentou um Caxias que abdicou do ataque, procurava manter uma postura defensiva, apenas desarticulando as ofensivas da equipe de Erechim.

A equipe de Erechim passou a ter dificuldades no final da primeira etapa depois que Otacílio Neto fez falta dura no ataque do Canarinho e recebeu o cartão vermelho. O Caxias, com um jogador a mais em campo procurou equilibrar as ações. Mas os visitantes não conseguiram segurar a boa trama de ataque do Ypiranga. Aos 40 minutos, depois de uma boa articulação ofensiva, Saldanha concluiu para o fundo da rede adversária.

Na segunda etapa o Ypiranga começou amplamente superior ao Caxias. Mesmo com um jogador a menos em campo a equipe de Erechim buscou não se expor na partida e mesmo não tendo uma posse de bola tão superior quando a primeira etapa, o Caxias não teve forças para assustar a equipe de Erechim.

Até que aos 20 minutos de partida, a equipe visitante passou a fazer valer o jogador a mais em campo. O Caxias passou a explorar as dimensões do campo do Colosso da Lagoa, mas as investidas do Caxias paravam na boa atuação do goleiro Carlão.

A equipe de Erechim ainda teve tempo de faz 2 a 0. Aos 41 minutos Cleiton fez uma ótima jogada individual e fechou o placar favorável ao time de Erechim.

No lance do gol dois atletas do Caxias se lesionaram, e a ambulância foi acionada para levar um dos atletas ao hospital. A partida ficou paralisada por alguns minutos até que veículo de atendimento retornasse ao estádio.

 Com a vitória a equipe de Erechim chega aos 19 pontos na tabela de classificação. O Canarinho conquistou sua sexta vitória na competição e retornou ao G4, grupo das equipes que decidem em casa o play-off do segundo turno. A equipe de Erechim pode encerrar a rodada na vice-liderança da competição, mas precisa torcer para o Juventude não vencer sua partida diante do Avenida na noite desta segunda-feira.

A próxima partida do Ypiranga será no próximo domingo, 22, quando a equipe de Erechim enfrenta o São Paulo na cidade de Rio Grande. A partida está agendada para as 16 horas, e a equipe de Erechim viaja para o sul do Estado com a possibilidade de assumir a liderança do Gauchão 2015.

YFC - PrimeComunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário