domingo, 8 de março de 2015

Ypiranga vence o São José e volta ao G4 do Gauchão

Ypiranga de Paulo Baier (centro) anotou de pênalti o gol da vitória. Foto: Prime Comunicação.
No final da tarde deste domingo, 8, o Ypiranga entrou em campo em partida válida pela nona rodada do Gauchão 2015. A equipe de Erechim enfrentou o São José, que começou a rodada em uma situação bastante semelhante ao Canarinho. Os dois clubes fazem uma luta direta por uma boa colocação dentro do grupo dos oito clubes que se classificam para a segunda fase da competição.

Com a bola rolando as duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado. A equipe de Erechim demorou para se adaptar ao gramado sintético do estádio Passo D’Areia, e foram os donos da casa que criaram as primeiras chances, mas o ataque adversário parou nas boas defesas do goleiro Carlão. Mas aos poucos o Canarinho equilibrou as ações e criou boas chances de abrir o placar. As melhores chances da equipe de Erechim foram nas saídas rápidas, surpreendendo o sistema defensivo dos donos da casa. 

Mas o placar da primeira etapa ficou em 0 a 0, e na saída para  o intervalo, o técnico Leocir Dall’Astra ressaltou que  a equipe de Erechim precisava acertar alguns detalhes no ataque, pois mesmo tendo um sistema defensivo bastante consistente, o Canarinho não conseguiu ter precisão nas jogadas de ataque. 

O começo da segunda etapa seguiu a mesma historia do primeiro tempo. A equipe de Erechim mantinha uma boa postura defensiva, enquanto o São José procurava explorar o fator local. Mas não demorou muito para a equipe de Erechim mostrar o motivo de ter o melhor ataque da competição. Aos 10 minutos, em mais um lance em alta velocidade de troca de passes, que envolveu a zaga do São Jose, Saldanha foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou pênalti para o Canarinho. Na cobrança Paulo Baier fez 1 a 0 e deu tranquilidade ao torcedor do Canarinho. 

Não restou aos donos da casa outra opção que não fosse partir com todas as suas forças para atacar o Ypiranga. Mas em partida inspirada de Carlão e com um sistema de marcação sem cometer erros, o Ypiranga garantiu o resultado positivo. Com a vitória, a equipe de Erechim chegou aos 16 pontos na tabela de classificação e retornou ao Grupo do G4, que leva a vantagem de decidir em casa o play-off. 

Ypiranga entrou em campo com Carlão, Matheus, Negretti, Betão e Ruan; Bruno Oliveira, Jessé, Paulo Baier e Jean Paulo (Otacílio Neto); Danilo Santos (Cleiton) e Saldanha . T. Leocir Dall’Astra.
O São José jogou com Fábio, Carrilho(Reinaldo), Léo, Everton Alemão, Brida, Roberto, Jô, Felipe Guedes (Diego Torres), Rafinha, Danrley (Max) e Jean. T. Gilson Maciel

Logo depois da partida o Ypiranga retornou para Erechim. A equipe tem mais um grande desafio nesta semana pelo Gauchão 2015. Na próxima quarta-feira, a equipe de Erechim enfrenta o Grêmio no Colosso da Lagoa, em uma partida que pode colocar o time de Erechim novamente na luta pela liderança da tabela de classificação.
 
Prime Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário