quinta-feira, 16 de abril de 2015

Em um jogo marcado por polêmicas, Glória perde a segunda partida na Divisão de Acesso e busca a recuperação domingo no Altos da Glória

Na noite desta quarta-feira, 15/04, o Glória conheceu sua segunda derrota na Divisão de Acesso 2015. O técnico Carlos Moraes não contou com os titulares Douglas, Guerra e Alê Menezes, mas mesmo assim a equipe teve uma postura de líder e começou dando um susto na torcida local. Nenhum time havia marcado gol no São Luiz dentro do Estádio 19 de Outubro, entretanto o Leão da Serra precisou de um minuto para quebrar esse tabu. Guto cobrou na falta na cabeça de Jajá que abriu o placar.

O São Luiz de Ijuí logo chegou ao empate, aos nove minutos com Willian Paulista de cabeça. A partir deste momento o jogo ficou franco, com a bola nos pés, o Glória levou muito perigo à meta da equipe da casa, que por sua vez também assustava na base da pressão. Porém quem se destacou foi o árbitro Edegar da Silva Frick. O homem do apito distribui um número ridiculamente grande de cartões amarelos e além disso inverteu faltas o jogo inteiro, provocando um descontentamento da comissão técnica e atletas do Glória. Durante a semana, o técnico do São Luiz, Bagé, reclamou publicamente da escolha do árbitro, já que Edegar já havia apitado um jogo do time de Ijuí e inclusive expulsou Bagé. A pressão surtiu efeito e o árbitro fez uma péssima atuação.

No segundo tempo, a partida seguiu aberta com muitas chances para cada lado, mas aos 33 minutos, o centroavante Rafael Refatti aproveitou de rebote dentro da grande área para marcar o gol da vitória do São Luiz. Após o término da partida, o volante Maiquel foi expulso. O Leão da Serra segue muito líder de sua chave, confira a classificação e a rodada:

São Luiz 2x1 GLÓRIA
Brasil-FA 2x1 Santo Ângelo
Panambi 2x1 Tupi
Nova Prata x Esportivo (transferido para dia 28/04)

Classificação:
1º GLÓRIA - 24 pts
2º São Luiz - 15 pts
3º Panambi - 14 pts
4º Tupi - 13 pts
5º Brasil - 13 pts
6º Santo Ângelo - 11 pts
7º Esportivo - 9 pts
8º Nova Prata - 6 pts

Gabriel Dutra - blog Torcida do Glória

Nenhum comentário:

Postar um comentário