quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Copa Luiz Fernando Costa: hoje tem a primeira partida da final

Pelotas e Lajeadense começam hoje a decidir a Copa Luiz Fernando Costa. Foto: divulgação EC Pelotas.
Nesta quarta (7) inicia a final da Copa Luiz Fernando Costa, competição estilo mata-mata criada pela FGF. O campeão terá vaga assegurada na Copa do Brasil 2016 e participará da Super Copa Gaúcha, que dará uma vaga na Série D do Brasileiro.

De um lado está o Lajeadense, que vem se destacando nas competições do segundo semestre desde o ano passado e no início deste foi campeão da Recopa Gaúcha diante do Inter, nos pênaltis. E ainda divide atenções com as quartas-de-final da Série D do Brasileirão, estando a dois jogos de subir para a Série C, onde teria calendário de jogos praticamente o ano inteiro, além de visibilidade nacional.

Para hoje, o técnico Luiz Carlos Winck não poupará jogadores, mas terá alguns desfalques importantes, como o meia Mateus Santana, que teve diagnosticado um rompimento do ligamento cruzado e passará por cirurgia. Também estão fora o zagueiro Basso (por lesão) e os meias Vinícius (suspendo) e Diego Torres (não inscrito).

O Pelotas joga todas suas fichas nesta competição, já que não conseguiu o acesso para a Série A do Gauchão e participar da Copa do Brasil e tentar vaga na Série D via Super Copa anima ainda mais o grupo áureo-cerúleo. O técnico Paulo Porto terá todo grupo à disposição.

Os valores dos ingressos para o duelo de hoje são os seguintes: R$ 30 cadeira e R$ 20 arquibancada. O lado oposto das sociais será destinado exclusivamente para torcida visitante. Além das excursões que irão acompanhar o Pelotas na decisão fora de casa, diversos carros e torcedores de cidades próximas confirmaram sua presença.

Ficha técnica - Copa Luiz Fernando Costa, final, 1º jogo

Lajeadense x Pelotas

Local: Estádio Alviazul, em Lajeado

Arbitragem: Francisco Silva Neto, com José Eduardo Calza e Lúcio Beiersdorf Flor. 4º árbitro: Douglas Perdomini.

Lajeadense
Giovani; Igor Bosel, Laércio, Balbinot e Márcio Goiano; Marabá, Fábio Rosa, Lenilson e Cleiton; Eder e Ramon. Técnico: 
Luiz Carlos Winck

Pelotas
Igor Rayan, Mikael, Samuel, Yuri e Vinicius Silva; Tiago Gaúcho, Vinicius Golas, Jô e Mikael Severo; Léo Mineiro e Giovane Rosa. 
Técnico: Paulo Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário