domingo, 15 de novembro de 2015

Super Copa Gaúcha: São José campeão

A temporada de futebol profissional no Rio Grande do Sul chegou ao fim com a definição do campeão da Super Copa Gaúcha, que reuniu os campeões das copas regionais da Taça Valmir Louruz e da Copa Luiz Fernando Costa. O São José empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Passo da Areia e conquistou o título, valendo-lhe a vaga na Recopa Gaúcha contra o Inter, vencedor do Gauchão e para a Série D do Campeonato Brasileiro em 2016.

No jogo de hoje o Cruzeiro, treinado por Luiz Antônio Zaluar e em desvantagem depois da derrota de 1 a 0 na partida de ida, começou tomando a iniciativa da partida e abriu o placar logo aos 10 minutos com Juninho Tardelli, irmão de Diego Tardelli. Aos poucos o São José foi tomando conta do jogo, mas deixando espaços para o Estrelado contra-atacar. Mas o placar focou inalterado, mesmo com as equipes atacando com frequência.

Na etapa final o Cruzeiro teve o lateral Nenê expulso aos 5 minutos, fazendo com que o Zequinha iniciasse uma pressão pelo empate e que poderia ser o gol do título. E assim aconteceu. O ex-cruzeirista Jô pegou uma sobra de bola depois de escanteio e bateu forte para empatar, aos 18 minutos.

O Cruzeiro foi para o tudo ou nada, mas sentia o jogador a menos. E as melhores chances foram do São José, que teve bola na trave e boas defesas do goleiro estrelado Anísio. O placar ficou no 1 a 1 e o título ficou no Passo da Areia. Primeiro título estadual do técnico China Balbino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário