sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Confirmado o retorno da Sociedade Esportiva São Borja

Da Folha de São Borja

Está confirmado o retorno da Sociedade Esportiva São Borja (SESB) ao futebol profissional. A partir de abril a equipe inicia sua participação na série C do Campeonato Gaúcho.

Depois de paralisar as atividades em 1997, quando disputou pela última vez a primeira divisão série B do Gauchão (na época esse campeonato era dividida em duas séries), quando acabou rebaixado, a SESB retorna agora as atividades na cidade. De acordo com o ex-presidente do clube, Eldomir Marchezam, está tudo confirmado legalmente para esse retorno.

Novas inscrições já foram realizadas na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Marchezam afirma que o clube não possui mais dividas, o que acabou possibilitando a retomada das atividades.

O Campeonato Gaúcho série C, ou segunda divisão como também é denominado, começa no dia 4 de abril. A Sociedade Esportiva São Borja ficou na chave de Grêmio Bagé, Guarani de Bagé, 14 de julho de Livramento, Rio Grande, Alvorada e Farroupilha de Pelotas. Novas reuniões ainda serão realizadas na FGF para definir datas dos jogos e outros detalhes.

Apesar do campeonato ser profissional o limite de idade é de 23 anos, mas podem ser inscritos quatro atletas com idade superior. Serão contratados somente jogadores de São Borja, que como auxílio receberão 50% da renda total dos jogos realizados no Estádio Vicente Goulart.

A prefeitura já confirmou que vai auxiliar com o empréstimo do ônibus para as viagens, combustível, diária do motorista e manutenção do estádio. O exército, através do 2° RC MEC, vai ceder à unidade militar para alojamento, refeição e treinamentos.

O objetivo agora é formar uma diretoria para dar continuidade às atividades. Eldomir Marchezam está coordenando momentaneamente as ações do clube e Tiago Pires que tem passagens em equipes como AGE de Garibaldi, Inter SM, Colorado Atlético Clube do Paraná, Cambé Paraná e Marcilio Dias de Santa Catarina deverá ser o treinador. Recentemente ele fez um estágio na SER Caxias e, além disso, é organizador dos jogos da seleção brasileira master.

8 comentários:

  1. Carlos Roberto Facio.12 de março de 2016 às 18:17

    Entendo que para ser ter sucesso o trabalho tem ser com os pezinho no chão e como muito trabalho e muita repetição nos treinamentos.Só assim pode dar certo que aja muita honestidade entre os colaboradores nessa empreitada e que não dure só alguns anos .De min podem ter certeza irei em todos os jogos .Vai haver obstáculo na caminhada mas tenham em mente que objetivo é ser campeão e ir 1 divisão .Por favor sem politicagem.Grande Abraço a todos e sucesso ,boa sorte Meu Bugre Missioneiro

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo, honestidade entre colaboradores,e fazer futebol por interesses políticos, poisé com o projeto q eu enfatizei desde final do ano passado com apresentação do projeto e iniciamos o trabalho em inicio de Fevereiro, tenho a relatar q. Dia 5 de março acabei me desligado di mesmo, motivos bom para um bom entendedor do futebol e conhecedor do futebol de sao borja, acho q nao tenho mais nada a dizer.

    ResponderExcluir
  4. Saudações,

    Escrevo em nome do portal de resultados esportivos Resultados.com e gostaria de saber se o blog está aberto a alguma forma de parceria.

    Atenciosamente,
    Ronan
    Resultados.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir