domingo, 27 de setembro de 2009

Brasil dá vitória de presente a Paulo Porto

O Brasil foi à Bagé e fez 2 a 0 no jalde negro, matendo a melhor campanha da Copa FGF Artur Dallegrave, agora com 25 pontos. Paulo Porto (foto), técnico xavante, completa hoje 58 anos e de presente, viu sua equipe ganhar.

O jogo
O Bagé começou bem a partida, ameaçando o gol do Brasil. Aos 10 minutos, Tiago Souza acerta o travessão e dois minutos mais tarde, Rodrigo obriga Vanderlei a praticar boa defesa. Como resposta, Cléber Luis, substituto de Galego na lateral esquerda, também chuta no travessão depois de cobrança de falta.

Caíque foi o nome do Bagé na primeira etapa, explorando o lado direito do time pelotense. Aos 41, Marcelinho, em rápida troca de passes, fica na cara de Vanderlei, que trabalha mais uma vez. O sistema de jogo do Brasil, com 3 atacantes, relaxou o meio de campo, e o Bagé tomou conta do setor.

Na etapa complementar, o preparo físico do time da fronteira deixa o time mais lento e o Brasil ganha quase todas as divididas. Aos 15 minutos, Edgar tenta uma bicicleta, mas o árbitro marca "pé alto". O primeiro gol sai aos 22 minutos: em lançamento do zagueiro Rodrigo Antonelli, Jair entra livre pelo lado esquerdo e bate no canto esquerdo de Fernando Costa, 1 a 0.

O Brasil predomina em campo e passa a perder oportinidades nos contra-golpes. O segundo gol sai aos 40, quando Jair aplica uma "meia-lua"em Caíque e bate de fora da área, cruzado, fazendo um golaço: 2 a 0. O Bagé termina com 10 atletas, pois Geison foi expulso por duplo cartão amarelo.

Ficha técnica
Bagé 0 x 2 Brasil-PE - Pedra Moura (Bagé)

Árbitro: Geovani Luis da Silva (de Três Passos). Gols: Jair 22 e 40/2T.

Bagé
Fernando Costa; Edinho (Daniel Quevedo), Aládio, Ederson, Caíque; Geison, Evandro, Luciano Rita (Juliano), Rodrigo; Marcelinho, Tiago Souza. Técnico: Luis Clóvis Lemos.

Brasil
Vanderlei; Ramos, Rodrigo Antonelli, Cassel, Cléber Luiz; Diego Martins, Russo, Gilmer Baiano (Marco); Edgar (Marco Antônio), Alexandre Acerola (Gleydson), Jair. Técnico: Paulo Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário