segunda-feira, 21 de setembro de 2009

No Gre-Cruz, deu Estrelado!

Atuando na tarde desta segunda, o Cruzeiro foi até ao Olímpico e bateu o time B do Grêmio por 2 a 1, tendo amplo domínio do jogo, principalmente no primeiro tempo. Os cerca de 40 torcedores do Estrelado comemoraram muito após a vitória.

O jogo
O primeiro tempo foi totalmente do Cruzeiro, que poderia ter construído um placar maior não fosse o preciosismo dos seus atacantes em alguns lances. A partida era morna até os 14 minutos, quando em um contra-golpe Alex Goiano perdeu o gol, chutando cruzado rente ao poste esquerdo. O lado direito de defesa do Grêmio se mostrou uma “avenida” durante todo o jogo, e por ali o Cruzeiro desfilou.

Grêmio no ataque, mas o Cruzeiro soube se defender.

O placar foi aberto aos 18 minutos, quando Jô, pelo lado direito da zaga tricolor, avançou e tocou na saída do goleiro: 1 a 0. A resposta do Grêmio viria aos 22, quando Marçal bate uma falta da esquerda e toca o travessão. Aos 23 e 28 minutos, o Cruzeiro perde mais dois gols, por absoluta auto-suficiência dos atacantes. Aos 37, o Tricolor acha o empate: numa jogada pelo lado esquerdo, a bola passou pela zaga e encontrou Fernando, camisa 7, que tocou para a rede.

Cruzeiro dominou o primeiro tempo, quando construiu o placar.

Mas aos 41 minutos,após uma cobrança de falta, o assistente Diego Elsner de Lima apontou uma infração na área e o árbitro Leandro José Alflen assinalou o pênalti, que foi convertido por Alex Goiano: 2 a 1 Cruzeiro, com justiça.

Na etapa final, o Grêmio esboçou uma reação, mas faltou quem criasse as jogadas ofensivas, e os ataques se limitaram a cruzamentos para a área. O Cruzeiro, bem postado defensivamente, segurou o resultado até o fim. De digno de registro, apenas uma arrancada do zagueiro Spessato do Grêmio, que levou a bola da defesa para a grande área, chutando para fora. E aos 44 minutos, Fábio fez uma bela defesa, no chão, depois de uma boa cabeçada.

Defesa estrelada afasta mais uma: Cruzeiro 2 a 1 no final


Ficha técnica
Grêmio B 1 x 2 Cruzeiro

Árbitro: Leandro José Alflen. Gols: Jô 18, Fernando 37 e Alex Goiano (pênalti) 41/1T.

Grêmio B
Marcelo Grohe; Saimon (Gerson), Spessato, Neuton e Marçal; Felipe, Fernando (Bergson), Bruno Renan e Vinícius (Emerson); Roberson e Ricardo. Técnico: Marcelo Rospide

Cruzeiro
Fabio; Maurício, Sidney e Pedro; Alex Herber, Faísca, Leandro Nunes, Jerônimo (Diego Torres) e André Heffner; Jô (Diego Costa) e Alex Goiano (Macedo). Técnico: Benhur Pereira

Texto e fotos: Alexandro Gomes

Escalaçoes: Site do EC Cruzeiro

Um comentário:

  1. DIEGO ELSNER DE LIMA: O MELHOR! INESQUECÍVEL! INSUBSTITUÍVEL! ETERNO!!!

    ResponderExcluir