sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Alê Menezes é destaque e Sapuca faz 3 a 0

Com dois gols de Alê Menezes, o Sapucaiense fez 3 a 0 no Cerâmica, em Gravataí, na sua melhor atuação na Copa FGF Arthur Dallegrave. Contou ainda com a estreia do técnico PC.

O jogo
O Cerâmica começou atacando, tendo aos 5 minutos a primira chance, quando Jonata bateu falta da esquerda e Victor cabeçeou. Rodrigo acabou espalmando. Aos 14, David deu um lançol no zagueiro e a bola sobrou para Aírton, que chutou forte e Rodrigo espalmou de novo. Um minuto depois, Dângelo dá a resposta, arrematando de pé esquero, obrigando Donizete a trabalhar.

Cerâmica no ataque: começou bem, mas sucumbiu no final


Tiago Henrique, chutando de fora da área e Victor, cabeceando um cruzamento, fizeram o goleiro do Sapucaiense trabalhar mais. Aos 34, Alê Menezes foi puxado na área depois de um escanteio. O pênalti não foi marcado.

Aos 40, Felipe foi à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro. Alê Menezes veio de frente e chapou a bola no meio do gol, abrindo o placar. Poderia ter saído o segundo, mas Rudi perdeu sem goleiro quando Felipe cruzou da esquerda.


Alê Menezes (com a bola): fez gol, e comamdou o time em campo

Na etapa final, o segundo gol saiu logo aos 4 minutos. Dângelo cruzou da direita, na segunda trave e Alê Menezes emendou de canhota, empurrando para as redes. Claramente o gol afetou o Cerâmica, que errava passes demais e cedia o contra-ataque.

Aos 12, Evandro deixou Alê Menezes na cara de Donizete, mas o goleiro salvou. No rebore, ele cruzou e Dângelo isolou. Quatro minutos depois saiu o 3 a 0. Felipe foi à linha de fundo pela esquerda, se livrou da marcação e chutou cruzado, de canhota. Um belo gol para a vibração dos cerca de 40 torcedores do Sapucaiense.


Sapucaiense aproveitou os espaços, e fez 3 a 0

O gol mandou para casa metade do estádio. A outra metade ficou reclamando do time. Aos 33, Maninho toca para David, que bateu por cima. No 41°. minuito, numa tabela do ataque, Cléber chutou à esquerda.

Ficha técnica
Cerâmica 0x3 Sapucaiense – Vieirão (Gravataí)
Árbitro: Roger Goulart. Gols: Alê Menezes (40/1T e 3/2T) e Felipe (16/2T). Cartões amrelos: Douglas, Rocha, Felipe (S).

Cerâmica: Donizete, Aírton, Victor (Lico), Vinícius, Jonata; Bolacha, Tiago Henrique, Mazinho (Maninho), David; Negueti, Telê (Cléber). Técnico: Leocir Dallastra

Sapucaiense: Rodrigo, Douiglas, Rudi, Teda, Cassius; Dias, Rocha, Dângelo, Felipe (Juliano); Evandro, Alê Menezes (Ícaro). Técnico: PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário