sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Cruzeiro atropela Rio Pardo

Antes da matéria do jogo, com muita satisfação informo que a mesma foi escrita e gentilmente enviada pelo repórter/apresentador da Rádio Guaíba Ernani Campelo (além de grande cruzeirista), a quem agradeço enormemente pela "audiência". Obrigado!

O Cruzeiro de Porto Alegre foi até a cidade de Três Coroas na tarde deste sábado e goleou o Rio Pardo Futebol Clube por 4 a 0, em jogo válido pelo returno da Copa FGF/Arthur Dallegrave. Diego Torres (2), Sidney e Macedo fizeram os gols Estrelados. A partida esteve interrompida durante 30 minutos na primeira etapa por falta de policiamento no estádio do Mundo Novo.

O Cruzeiro abriu o placar logo aos oito minutos, com um gol do zagueiro Sidney. O time estrelado seguiu abafando o Rio Pardo e ampliou aos 15 minutos com um gol de Diego Torres. Após o gol, o árbitro Fabiano Oliveira percebeu que o policiamento havia deixado o estádio e, por isso, interrompeu a partida aguardando o retorno do policiamento, que denorou 30 minutos. Com o recomeço da partida, o Cruzeiro diminuiu o ritmo. O terceiro gol ocorreu aos 43 minutos, novamente com Diego Torres.

Na etapa final, o time estrelado administrou a ampla vantagem. Mesmo com um ritmo lento, o Leão da Montanha fez 4 a 0 com um golaço do atacante Macedo, encobrindo o goleiro Max. Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 18 pontos, com cinco vitórias, três empates e três derrotas, com 22 gols marcados e apenas 12 sofridos. Com sete gols marcados, Alex Goiano é o artilheiro da Copa Arthur Dallegrave. O Ypiranga e o Cerâmica lideram o grupo 2 com 21 pontos, o Grêmio tem 19 e o Cruzeiro soma 18, mas tem dois jogos a menos que o Grêmio, que atua neste domingo diante do Atlético em Carazinho. O Porto Alegre também tem 18 pontos, mas perde para o Cruzeiro nos critérios de desempate.

RIO PARDO 0 x 4 CRUZEIRO
Local: estádio do Mundo Novo, em Três Coroas.
Arbitragem: Fabiano Oliveira, com Leirson Martins e Tatiana Freitas
RIO PARDO: Max; Lajeado, Jonas, Adri e Zaluar (Vavá); Souza, Timba, William e Jé; Fabinho (Cristian) e Oliveira (Sabiá).
CRUZEIRO: Fábio; Maurício, Sidney e Alex; Alex Herber, Faísca (João Pedro), Leandro Nunes, Jerônimo (Diego Costa) e André Heffner; Diego Torres (Macedo) e Alex Goiano. Técnico: Benhur Pereira.

Escrito por Ernani Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário