quarta-feira, 28 de outubro de 2009

"A grande imprensa da capital" e a Copa FGF

Não tenho como objetivo ser o crítico da imprensa, mas como leitor dos jornais da capital (digo Correio do Povo, do qual sou assinante a 11 anos, e Zero Hora), vejo como a Copa FGF é tratada com pouco caso ou nenhum caso.

Tomamos como exemplo a edição dominical do CP, que tinha uma nota referente ao torneio:
Sublinhados estão os erros cometidos pelo responsável pela nota: 1) Caxias e São José jogaram no sábado, ou seja, anunciou-se um jogo já acontecido; 2) Sapucaiense x Ypiranga jogaram tembém no sábado e - mais grave - está marcado para o Cristo Rei, em São leopoldo, sendo que o Sapucaiense está mandando seus jogos no Artur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul (o incauto iria para um jogo que já aconteceu e em outro local); 3) Porto Alegre e Cruzeiro tebmám foi sábado e - vou deixar esta de barbada - o estádio trocou de nome e se chama João Moreira da Silva; e 4) O RioPardo foi excluído da competição, logo não teria jogo em Carazinho. Ufa!

Na segunda-feira, folheei os cadernos de esporte de CP e ZH e apenas encontrei uma notinha de rodapé no Correio com alguns resultados (não todos). Na Zero Hora, nem menção.

Pois oleitor pode estar imaginando: foi fim-de-semana de Grenal e a cobertura da imprensa é exaustiva em relação ao clássico. Mas este descaso com esta competição é constante (devo reconhecer que no Correio há notícias esparsas sobre a Copa).

É verdade tembém que a organização da Federação Gaúcha de Futebol deixa muito a desejar, em relação à tabela, horários, arbitragem, mas grandes clubes do interior estão na disputa como Caxias, Brasil de Pelotas, Novo Hamburgo e Ypiranga de Erechim. E aí vem outro Gauchão, e além de clubes "safristas", que jogam meio ano, a cobertura de nossa "grande imprensa" parece que também o é.

Um salve os clubes, rádios, jornais e comunidades do interior do Estado, pois estas se querem curtir um jogo de futebol, contam com seus times locais, pois Grêmio e Inter são para poucos e abonados. E quem dá emprego para toda esta gente é o Futebol do Interior Gaúcho!

Um comentário:

  1. Tu esqueceu de dizer que quando Brasil e Novo Hamburgo jogaram, o Nóia já não era mais o 2º colocado pois o Inter tinha vencido no sábado.

    ResponderExcluir