quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Seis flechas do Zequinha no Índio Capilé!

Para os torcedores que reservaram um tempo para comparecer ao Passo da Areia nesta tarde de quarta-feira, pôde apreciar uma boa partida, que deu a dimensão dos dois times. Um é participante da primeira divisão, está investindo no seu estádio (ampliando a parte da social). Outro disputa a Segundona, é um valoroso representante do Vale dos Sinos, mantém-se com dificuldades, mas com dignidade. O placar de São José 6 x 0 Aimoré pode parecer alto, mas representou bem a diferença de ambos na competição.

O jogo
O confronto iniciou com 20 minutos de atraso, devido a ausência de policiamento. Com bola rolando, tivemos um time só e uma partida de um tempo só. Logo a 1 minuto e meio, Jeferson cruzou da direita e Pedro, com muita categoria, pegou de primeira, com o pé canhoto, fazendo um gol de placa. Aos 11, Victor arremata de dentro da área grande e obriga Rafael a fazer defesa difícil. O Aimoré não atacava e o São José era dono do terreno.

São José (de azul) e Aimoré (branco): zequinha é um dos bons times da Copa FGF

No minuto 23, Jeferson avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Rafael Xavier chegou batendo, acertando o ângulo esquerdo: 2 a 0. Sete minutos após, Geovani enfileirou a defesa zequinha e foi derrubado na área. O árbitro Adriano Sajonc ignorou solenemente e no contra-ataque, Rafael Xavier entrou livra na área, ajeitou para o pé esquerdo e bateu no canto: 3 a 0.

O Aimoré criou sua primeira chance somente aos 33 minutos, quando Gustavo foi à linha de fundo e cruzou e Loregian cabeceou para fora. E aos 45, Rafael Xavier tabelou com Adilson (um dos destaque do jogo e do time), entrou livre na área e fez o quarto.

Ataque do Aimoré: coisa rara no jogo

Na etapa final, o técnico Jairo Swirsky mudou o esquema do time para um 3-5-2, colocando Geison como ala direito, Fabinho na esquerda e recuando Everton como zagueiro. Deu certo: o time que levou quatro no primeiro tempo levou “só” dois no segundo!

Aos 5, Adilson chegou a driblar o goleiro mas tocou para fora. Aos 22,pedro fe falta assustou Rafael. Aos 26, Julian arriscou de fora da área, assustando Rafael do São José. Dois minutos mais tarde quase Jé fez outro golaço, encobrindo o goleiro depois de uma dividida do goleiro aimoresista com Adilson.

Rafael Xavier, ao lado de Adilson, destaque do jogo.

Aos 31, tabela entre Victor e Everton. O lateral cruzou e Rafael Xavier, caindo, meteu para a rede: 5 a 0. Aos 39, Adilson avançou pela esquerda, puxou para o pé direito e bateu colocado, fazendo o 6 a 0. Ricardo, zagueiro do Aimoré fora expulso aos 36minutos. Fim do massacre.

Ficha técnica
São José 6 x 0 Aimoré – Passo da Areia

Árbitro: Adriano Sajonc. Gols: Pedro Carmona 1 e Rafael Xavier 27, 30 e 45/1T; Rafael Xavier 31 e Adilson 39/2T. Expulsão: Ricardo (A).

São José
Rafael; Victor, Gustavo, Alexandre, Pedro Carmona; Loregian, Adilson (Guilherme), Douglas, Jeferson (Everton); Jé, Rafael Xavier. Téc.: André Luis

Aimoré
Rafael; Gustavo (Geison), Bicudo, Ricardo, Everton; Edinho, Longarai, Fabinho, Ronaldinho; Roberto (Cristian), Giovane (Julian). Téc.: Jairo Swirsky

Nenhum comentário:

Postar um comentário