Conferimos hoje os adversários catarinenses do Pelotas:
* Metropolitano
O jovem clube de Blumenau fundado em 2002 já escreve sua história no futebol catarinense. Suprindo a lacuna deixada pelo Blumenau EC, a equipe terminou o Catarinão em sexto lugar e vê na Serie D a chance de se manter em atividade no segundo semestre.
Para isto o clube trouxe alguns reforços, alguns bem conhecidos do futebol gaúcho: o meia Michel, que disputou o Gauchão pelo Ypiranga e Gavião, atacante que até algumas semanas estava na Segundona, defendendo o Brasil de Farroupilha. Além deles, conta no grupo com Edimar (ex-Novo Hamburgo) e o volante Marcos Alexandre (ex-Veranópolis). Completam o grupo muitos ateltas oriundos da categoria de base.
O time treinado por Mauro Ovelha conta como base a seguinte escalação: João Paulo; Nequinha, Anelka, Tiago Couto e Amaral Rosa; Julinho, Alessandro, Marcos Alexandre, Edimar; Gilberto, Gavião.
Ficha do clube
Clube Atlético Metropolitano (Blumenau)
Fundação: 22/1/2002
Estádio: do SESI (capacidade: 8500)
Site: www.metropolitano.net
Amistosos preparatórios: 3x1 Juventude (7/7); 0x0 Atlético-PR (10/7).
* Marcílio Dias
O clube de Itajaí leva o nome de um marinheiro gaúcho morto na Guerra do Paraguai (daí a alcunha “O Marinheiro”). Mesmo disputando uma competição nacional, amarga uma divisão de acesso no Campeonato Catarinense, pois foi rebaixado em 2009.
Reforçam o Marcílio Dias dois atletas que disputaram a Segundona Gaúcha pelo Glória: o goleiro Márcio Kessler e o meia Rodrigo Couto, artilheiro do time de Vacaria com 6 gols. Além deles, vieram os atacantes Picachu (do Funorte-MG) e Paulinho (do Uniclinic-CE). O time base que vem disputando os amistosos de preparação tem Márcio Kessler; Rafael, Tininho, Rodrigo e Jorginho; Rondinei, Rui Rei, Maicon, Rodrigo Couto, Irineu; Rincón. O técnico é Elói Krueger.
Ficha do clube
Clube Náutico Marcílio Dias (Itajaí)
Fundação: 17/3/1919
Estádio: Hercílio Luz (capacidade: 10000)
Site: www.cnmarciliodias.com.br
Amistosos preparatórios: 3x0 Caxias-RS (30/6); 2x0 Caxias-SC (2/7); 2x3 Figueirense (7/7); 1x1 Brasil de Pelotas (10/7).
Nenhum comentário:
Postar um comentário