sábado, 17 de julho de 2010

Série D: São José vence Operário na estreia

A tarde era para tudo, menos para jogar futebol. Frio, vento, chuva e um atraso de 40 minutos no início da partida, pois faltava o desfibrilador, equipamento obrigatório em jogos da CBF, desde o falecimento do zagueiro Serginho, do São Caetano, em 2005.

O jogo marcado para às 15h30 iniciou às 16h10, e nos primeiros minutos o equilíbrio predominava, já que os times pouco se conheciam e pouco se arriscavam. O primeiro arremate foi do Operário de Ponta Grossa (PR) aos 2 minutos, quando Eduardo Rato concluiu e Tiago Volpi pegou.


Cassiano (2) cobra falta que desvia na barreira: Operário esbarrou na boa defesa zequinha.

A resposta veio aos 6: Rafael Xavier deixou para Rafael Oliveira bater cruzado e Ivan defendeu no chão. Dez minutos depois, o São José abriu a contagem. Cassiano venceu a jogada pela ponta direita e cruzou. Rafael Oliveira foi de encontro à bola e desviou-a do goleiro: Zequinha 1 a 0.

O frio, a chuva e o gramado pesado dificultou os atletas em alguns lances.

Marcando a saída de bola do Operário, o São José manteve o controle do jogo nos instantes seguintes. Mas foi recuando e o adversário paranaense foi para cima e criou ótimas chances de empatar. Aso 45 minutos, Rilber pegou um rebote e atirou no ângulo esquerdo. Tiago Volpi fez uma defesaça. Em seguida, Cassiano deu uma “caneta” em Juva e rolou para a pequena área. Edenilson conseguiu errar, batendo por cima.

No segundo tempo o Operário foi superior e claramente o Zequinha tratou de administrar o placar. Aso 4 minutos, Edenilson recebeu pela direta, na área e atirou fora. Aos 15, Cassiano, do São José avançou pela canhota e cruzou na cabeça de Devalick, que cabeceou por cima.

Neste lance Cassiano (11) cruza para o gol de Rafael Oliveira...

No minuto 20, Gilson de falta, acertou o travessão. A partir daí o “Fantasma de Vila Oficinas” ensaiou uma pressão maior. Aos 40, Léo Gazola recebeu de Tardeli e chutou para intervenção de Volpi. Com os absurdos seis minutos de acréscimos do árbitro, o São José se limitava a dar chutões para o ataque. A última chance veio aos 46 minutos, quando o zagueiro Leonardo aventurou-se ao ataque e bateu por cima.

Domingo, o Joinville pega o Oeste (SP) fechando a primeira rodada do grupo A9. Hoje, pelo grupo A10, do Pelotas, o Marcílio Dias perdeu para o Metropolitano por 2 a 0 (gols de Marcos Alexandre e Gavião) e jogo realizado no estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis. O Marcílio foi penalizado com perda de mando de campo. Amanhã jogam no Paraná, Iraty x Pelotas (15h).

... que veio comemorar com os reservas e a torcida.


Ficha técnica
Campeonato Brasileiro da Série D – Grupo A9
São José 1 x 0 Operário
Local: Passo da Areia (Porto Alegre). J: André Luiz Ramos (RJ). Gol: Rafael Oliveira 16/1T. CA: Tiago Volpi, Deurick, Rafael Xavier (SJ); Cassiano, De Lazari, Gilson, Eduardo Rato (O).
São José: Tiago Volpi; Deurick, Alexandre, Gustavo, Juca; Tairone, Marcelo, Cauê (Jonas), Rafael Xavier; Cassiano, Rafael Oliveira (Anderson). Téc.: Luis Carlos Winck
Operário: Ivan; Cassiano, Leonardo, De Lazari (Fabiano), Gilson; Diego Lanuto, Cambará (Léo Gazola), Rilber, Danielzinho; Eduardo Rato (Tardeli), Edenilson. Téc.: Caçapa.

Fotos e texto: Alexandro Gomes

4 comentários:

  1. Absurdos 6 minutos??? Só o goleiro do São José ficou caído, cronometrado por mim, 5 minutos, mais 6 substituições... acho que foram pouco os 5 minutos...

    ResponderExcluir
  2. Eh JEC porraaaa.. vao sentir a força da camisa tricolor..

    ResponderExcluir
  3. vcs catarinas não conhecem a torcida do nosso fantasma domingo ta chegando não esquenta a cabeça não e fantasma na cabeça e ghost hell pro jec

    ResponderExcluir
  4. Fantasminha cai cai ja começou sendo enrrabado, rsrs

    ResponderExcluir