Foi uma vitória garantida pela superação dos atletas ceramistas, que viajaram mais de 400 quilômetros para enfrentar um adversário de respeito, fortalecido ainda mais por jogar diante de sua torcida.
A noite, contudo, foi mesmo do Cerâmica, embora a equipe comandada pelo técnico Leocir Dall’Astra não tenha mostrado um bom futebol na etapa inicial, cedendo as investidas rápidas do time da casa.
No segundo tempo, porém, o Cerâmica dominou o adversário, tendo mais consistência no meio de campo e rapidez nos contra-ataques. Era apenas questão de tempo para o CAC abrir o placar.
E abriu mesmo. Logo aos 11 minutos, o lateral Jeferson fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. A bola atravessou a área inteira e encontrou o meia Dênio, que dominou com categoria e bateu sem chances para o goleiro Altieiri, 1 a 0 Cerâmica.
A equipe do Juventus ainda lutou muito pelo gol de empate, no entanto, não conseguiu superar a forte defesa ceramista, acrescida ainda pela entrada do estreante Marcão no lugar de Dênio nos minutos finais.
CAC volta a liderar competição
Com a vitória sobre o Juventus, o Cerâmica voltou ao topo da tabela na chave 2 da competição, com 6 pontos, um ponto a mais que o segundo colocado, o Lajeadense.
A liderança do CAC, contudo, depende ainda do confronto entre Novo Hamburgo e Caxias na próxima quarta-feira (02), já que a equipe da Serra pode chegar a 7 pontos caso consiga uma vitória sobre o Noia.
Próximo desafio
O Cerâmica folga na rodada do próximo final de semana da Copa Ênio Costamilan. A equipe volta a campo somente no dia 8 de setembro, quarta-feira, jogando em casa contra o Caxias.
Juventus 0 x 1 Cerâmica – Copa Ênio Costamilan
Datahora: 3082010, as 20h
Local: Municipal Carlos Denardin, em Santa Rosa
Arbitragem: Roger Goulart (árbitro), Leirson Martins (1º assistente) e Maurício Coelho (2º assistente).
Cerâmica: Donizetti, Djair, Sidney, Wagner, Jeferson, Negueti, Diogenes (Índio), Dênio (Marcão), Cidinho (Santiago) e Fusca. Técnico: Leocir DallAstra.
Juventus: Altieri, EsmaLucas, Luther, Rodrigo, Sérgio, Willian, Giovani, Esmarlei, Buda, Fabinho e John. Técnico: Marcelo Baron.
Leandro Domingos - Comunicação Cerâmica Atlético Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário