domingo, 29 de agosto de 2010

Guarani de Venâncio estuda construir estádio

Do site oficial do EC Guarani:

"Direção sugere mudança de endereço do Edmundo Feix
Sexta-feira, 27.Ago.2010

O encontro de quinta-feira no Guarani não reuniu um número esperado de dirigentes e torcedores, mas serviu para a prestação de contas e levantar um assunto que promete ser polêmico: a mudança de endereço do estádio Edmundo Feix. Até uma próxima reunião, o Conselho Deliberativo ficou de avaliar a colocação do presidente Sérgio Batista.


Presidindo o Guarani pela primeira vez, o dirigente entende que o Guarani gastaria uma quantia muito alta para reformar o Edmundo Feix, valor que o clube não dispõe e obras urgentes precisam ser realizadas. A principal delas seria o telhado do setor social. Toda a estrutura está comprometida e os gastos chegariam a R$ 150 mil. Outras melhorias na sede, como a troca do piso, vestiários, banheiros, copa e cozinha também necessitam ser feitas e completariam gastos superiores a R$ 300 mil.

Além desses valores, o clube ainda ficaria à mercê das enchentes, que todos os anos prejudicam o estádio, comprometendo cada vez mais a estrutura. A ideia dos dirigentes já teve o aval do prefeito Airton Artus e, com a aprovação dos conselheiros, duas áreas podem servir para a nova casa do Guarani. Uma delas é a atual sede campestre do antigo Cruzador, na RST-453, somada à compra de mais um hectare aos fundos.

Outra seria aproveitar a mesma área do projeto da Prefeitura, que pretende construir uma pista de atletismo olímpica. O campo poderia ser construído no meio da pista e em sua volta as arquibancadas. Como a localização do Guarani é considerada uma área nobre, poderia ser vendida por um bom valor, encaminhando a construção do novo estádio. No interior do Estado há bons exemplos de clubes que deixaram seus antigos locais e criaram com sucesso um novo projeto. A Ulbra, o Esportivo, o Novo Hamburgo e por último o Lajeadense tiveram boa aceitação da comunidade. Assim, o Rubro-Negro mobilizaria novamente o torcedor, formando um planejamento para a equipe profissional e estipulando uma meta para retornar à primeira divisão.
Fonte: Rui Borgmann"

Nenhum comentário:

Postar um comentário