domingo, 1 de agosto de 2010

Série C: Ca-Ju sem gols

O clássico Ca-Ju 264 terminou sem vencedor e sem gols. O bom público que compareceu no estádio Alfredo Jaconi observou um jogo bastante disputado e truncado, com direito a duas expusões e boas defesas dos goleiros, principalmente Fernando Wellington, do Caxias.

O jogo começou com o Caxias pressionando, e Marcelo Costa assustou a torcida esmeraldina. Este fez jogada individual e arriscou, para defesa de Jonatas, aos 5 minutos. Aos 15, Gustavo recebeu em boas condições,mas chutou fraco e o goleiro pegou. Dez minutos depois, Itaqui cobrou falta com força e Jonatas fez defesa difícil. Mesmo dominando a posse de bola, o Ju não conseguia passar pela bem postada defesa grená.

No segundo tempo, os ataques criaram mais. Aos 12 minutos, o zagueiro Rafael escorou de cabeça um cruzamento e Fernando Wellington teve que se esforçar bastante para defender. Aos 23, Itaqui tentou mais uma vez de bola parada, e novanete Jonatas pegou. Dois minutos mais tarde, uma troca de gentiezas acarretou a expulsão de Bryuno Salvador (Juventude) e Anderson Bill (Caxias).

No minuto 32, Luis Felipe chuta de longe e Fernando espalma para escanteio. O Juventude tentava de toda maneira a marcação do gol e o Caxias, no resguardo, esperava para sair no contra-golpe. Aos 44, o uruguaio Cristian arriscou da entrada da área e um desvio na zaga obrigou o goleiro grená a fazer outra intervenção difícil. Aos 46, Palácios cabeceou e Rafael salvou quase de dentro da meta.

Ao final do jogo, o técnico Osmar Loss, do Juventude, resumiu o jogo: "Resultado péssimo", disse. O Papo teve dois jogos em casa e obteve dois empates. Já o Caxias disputou três jogos (dois fora) e consegui 4 pontos.

O zagueiro Edson Borges saiu ainda no primeiro tempo, teve uma ruptura de tendão num dos tornozelos e será operado. Segundo os médicos do Juventude, a previsão de volta será para o ano que vem.

Ficha técnica
Campeonato Brasileiro - Série C - 3a. rodada - Grupo D
Juventude 0 x 0 Caxias

Local: Alfredo Jaconi (Caxias do Sul). Arbitragem: Ronaldo Santos da Silva, com Tatiana Jacques de Freitas e José Eduardo Calza (RS). CA: Rafael, Júlio Madureira (J); Edenilson, Itaqui (C). CV: Bruno Salvador (J) e Anderson Bill (C).

Juventude: Jonatas; Luiz Felipe, Rafael, Edson Borges (Bruno Salvador) e Calisto; Julio César, Tiago Silva, Gustavo e Marcos Paraná (Christian Yeladian); Júlio Madureira e Fausto. Téc.: Osmar Loss
Caxias: Fernando Wellington; Alisson (Palácios), Anderson Bill, Cláudio Luiz e Edu Silva; Renan, Itaqui, Edenilson e Marcelo Costa; Adriano e Aloisio (Neto). Téc.: Julinho Camargo


Texto: Alexandro Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário