Com a manutenção do Caxias na Série C e o rebaixamento do Juventude na Série B de 2009, o destino coloca frente à frente os dois clubes caxienses pela Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.
O técnico Osmar Loss, campeão da Copa Arthur Dallegrave com o Inter B ano passado, foi chamado para reestruturar a equipe que teria sérios desfalques financeiros, pois não teria mais verbas de televisionamento. Fez campanha modesta no Gauchão (13°. lugar) e na Copa do Brasil e mesmo assim, foi mantido no cargo.
Já o Caxias teve boa campanha no estadual, chegando na 3a. posição (foi o campeão do interior) e o trabalho de Julinho Camargo, campeão brasileiro sub-20 com o Grêmio, foi valorizado.
Na Série C de 2010, o Caxias estreou com derrota para o Brasil, em Pelotas, 1 a 0 e derrotou a Chapecoense, em casa, por 2 a 1. Já o Juventude empatou com o Criciúma em casa em 1 a 1 e folgou na segunda rodada.
Os dois times entram em campo do estádio Alfredo Jaconi às 16h com as seguintes escalações:
Juventude: Carlão; Luiz Felipe, Rafael, Edson Borges e Calisto; Julio César, Tiago Silva, Christian Yeladian e Marcos Paraná; Júlio Madureira e Fausto.
Caxias: Fernando Wellington; Alisson, Anderson Bill (Cláudio Luiz), Neto e Edu Silva; Marcos Rogério (Renan), Itaqui, Edenilson e Marcelo Costa; Adriano (Renan) e Aloisio.
Arbitragem: Ronaldo Santos da Silva, com Tatiana Jacques de Freitas e José Eduardo Calza (RS)
Estatísticas: segundo o site Arquivo Grená (www.arquivogrena.com.br), até hoje foram disputados 263 clássicos, com 94 vitórias do Juventude, 84 empates e 85 vitórias do Caxias (e Flamengo). O Ju marcou 377 gols e o Caxias, 346.
Pela Série C (ou Terceira Divisão) do Campeonato Brasileiro, foram 4 clássicos Ca-Ju, com duas vitórias do Juventude e dois empates, com o Caxias marcando 2 gols e o Juventude, quatro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário