A Associação Esportiva Riopardense tem um jogo importantíssimo no próximo domingo. A equipe enfrentará o Esporte Clube Pelotas, tradicional time da zona sul do estado. O confronto vale a liderança isolada da Chave 03 da Copa Ênio Costamilan 2010, já que o Riopardense divide a as primeiras colocações do grupo com Guarany de Bagé, que joga o clássico contra o Bagé fora de casa e o próprio Pelotas.
O presidente do Riopardense destaca que o momento é de concentração, pois não será uma tarefa fácil vencer o Pelotas. “O futebol da nossa equipe tem evoluído muito, prova disso foi a vitória no último final de semana contra o Guarani de Camaquã, fora de casa. O time está entrosado, o técnico Marcão tem desenvolvido um ótimo trabalho junto com o preparador físico Paulo Bastos, mas não podemos perder o foco da partida”, destacou.
Dentro do Estádio Amaro Cassep, a Associação Riopardense é considerada, pelos órgãos de imprensa de outros municípios, uma equipe muito forte, difícil de ser vencida. Para Jorge Rocha isso se deve ao apoio da torcida rio-pardense que transforma o estádio num verdadeiro caldeirão. “Nosso torcedor tem garra, tem raça e tem nos dado forças para vencer os adversários; é o nosso 12º jogador”, salienta.
O prefeito Joni Lisboa da Rocha um dos grandes incentivadores da equipe observa que a disputa de um Campeonato Profissional por uma equipe genuinamente de Rio Pardo é uma experiência altamente positiva para o município. “Nossa cidade cresce com o Riopardense e isso é motivo de muito orgulho para todos nós”, disse.
O jogo contra o Pelotas ocorre às 15:30hs, no domingo, 26 de setembro, no Amaro Cassep. “Lugar de rio-pardense é no Amaro Cassep”.
Diego Bierhal - Assessoria de Imprensa
Associação Esportiva Riopardense
Nenhum comentário:
Postar um comentário