
Na primeira partida, realizada na última quarta-feira (27), no Parque Lami, deu Cerâmica, que venceu o jogo por 3 a 2. Com o resultado, o CAC pode até perder o confronto de amanhã por 1 a 0 ou 2 a 1 e ainda assim garantir a classificação para as semifinais da competição. Em caso de empate, também dá tricolor de Gravataí.
Se engana, no entanto, quem pensa que o clima é de vaga garantida no estádio Antônio Vieira Ramos. O respeito ao adversário é a palavra da ordem nas dependências do popular Vieirão.
O técnico da equipe, Leocir Dall’Astra, por exemplo, é o primeiro a ressaltar que o Porto Alegre é um adversário a ser muito respeitado.
“O Porto Alegre é um time organizado, que sabe jogar futebol. Precisamos assegurar nosso resultado, mas sempre com a humildade e o respeito que uma equipe de 1ª divisão gaúcha merece”, diz. A opinião é a mesma entre os jogadores. Para o capitão Sidiney, a hora é de pés no chão. “A equipe do Porto Alegre tem muita qualidade, mas estamos tranquilos porque, para nós, o jogo segue zero a zero. Ou seja, nada definido. Queremos vencer em casa para garantir a classificação”, diz.
Já o experiente goleiro Donizetti aponta que, além de jogar em casa, o CAC terá a favor o desespero do adversário. “Eles vão tentar matar o jogo logo no início e, com isso, vão acabar ficando vulneráveis, dando mais espaço para nossos jogadores, principalmente do ataque, mostrarem qualidade”, analisa.
CAC e Porto Alegre, portanto, entram em campo a partir das 16h deste sábado (30), véspera de eleição, no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí.
Leandro Domingos - Comunicação Cerâmica Atlético Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário