segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Cerâmica vence Lajeadense de virada

Cerâmica e Lajeadense jogaram na tarde deste domingo (10), no estádio Antônio Vieira Ramos, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa Ênio Costamilan. E o tricolor de Gravataí, mais uma vez, deu um belo espetáculo de futebol, vencendo a equipe visitante de virada por 2 a 1.

Primeiro tempo
Antes da festa, um susto. Logo no início do jogo, aos quatro minutos, o atacante Marquinho, do Lajeadense, aproveitou uma sobra de bola na entrada da área e tocou na saída do goleiro Donizetti, 1 a 0 para o alvi-azul.

O Cerâmica acordou depois do gol e passou a imprimir pressão sobre a equipe visitante, que passou apenas a se defender. O CAC criava boas oportunidades nos vinte minutos seguinte e o gol parecia uma questão de tempo.

Uma confusão, contudo, aos 32 minutos, interrompeu o bom ataque ceramista. O atacante Rafael Paraíba foi agredido pelo goleiro Galles em uma dividida. O árbitro, no entanto, acabou expulsando o goleiro e também Rafael. Passada a confusão, a partida foi reiniciada e, com mais espaço em campo, o Cerâmica voltou a impor pressão sobre o time de Lajeado.

Aos 38 minutos, Djair fez bela inversão de bola da direita para a esquerda e encontrou Pedro, livre. O lateral-esquerdo cruzou para a área e Cidinho, oportunista como sempre, meteu a cabeça na bola, empatando o jogo, 1 a 1.

Segundo tempo
O Cerâmica voltou ainda melhor no segundo tempo e logo aos seis minutos da etapa complementar virou o placar com um golaço de Liniker que, de fora da área mandou uma bomba sem defesa para o goleiro Paulo Henrique, 2 a 1 CAC.

Após o gol, no entanto, o ritmo da equipe comandada pelo técnico Leocir Dall’Astra caiu e o Lajeadense cresceu em campo. No entanto, a defesa ceramista, que ora comandada por Donizetti, ora comandada por Djair e Sidney, garantiu a vitória.

CAC garante segunda posição
Com o resultado, o Cerâmica garante a classificação para a próxima fase na segunda posição do grupo, com 18 pontos, apenas dois pontos a menos que o líder Caxias.

Agora, o Noia
A equipe do técnico Leocir Dall’Astra se prepara agora para enfrentar o Novo Hamburgo, no próximo final de semana, pela última rodada da primeira fase da competição.

Juvenil tem bom resultado fora
A equipe Juvenil do Cerâmica empatou em 0 a 0 com o Pedra Branca, em partida realizada neste sábado (09) em Alvorada. Os guris do CAC poderiam ter vencido o jogo, mas desperdiçaram a oportunidade em um pênalti. O bom resultado do Juvenil, entretanto, foi garantida em uma partida fora de casa. As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (13) em Gravataí.

FICHA TÉCNICA
Cerâmica 2 x 1 Lajeadense – Copa Ênio Costamilan
Data/hora: 10/10/2010, 15h
Local: estádio Antônio Vieira Ramos
Arbitragem: Alexandro de Oliveira Vieira (árbitro), Jair Maciel Lovay (1º assistente) e Feliciano Antônio Tansini (2º assistente).
Cartões vermelhos: Gallas (Lajeadense) e Rafael Paraíba (Cerâmica)

EQUIPES
Cerâmica: Donizetti, Jeferson, Djair, Sidney, Robson, Pedro, Liniker (Alan), Negueti, Dênio (Wagner), Rafael Paraíba e Cidinho (Federico). Técnico: Leocir Dall’Astra.
Lajeadense: Gallas, Bindé, Gabriel, Evandro, André (Mateus), Castiano, Ramos, Serginho, Robert, Bruninho (Jean) e Marquinhos (Paulo Henrique). Técnico: Beh Hur Pereira.

Leandro Domingos - Comunicação Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário