sábado, 2 de outubro de 2010

Cerâmica vence o Juventus

O Cerâmica venceu o Juventus, de Santa Rosa, por 2 a 0, em partida realizada na tarde deste sábado (02), no estádio Antônio Vieira Ramos, válida pela terceira rodada do returno da Copa Ênio Costamilan.

Em uma tarde de temperatura típica de Segundona, a equipe comandada pelo técnico Leocir Dall’Astra, mais rápida e mais forte, teve como principais atrativos o retorno do lateral-esquerdo Pedro e a estreia do atacante Rafael Paraíba. Do outro lado, a jovem equipe do Juventus, cuja base se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em suma, um jogo de muita velocidade.

Primeiro tempo
O CAC impôs pressão sobre a equipe adversária desde o início da partida. O adversário, no entanto, se valeu de uma forte retranca para inibir qualquer investida ceramista. Porém, após os primeiros 15 minutos, o time de Santa Rosa cresceu em campo e começou a criar dificuldades para a defesa do Cerâmica.
As investidas do Juventus deram certo e, aos 23 minutos, o jogador foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. O lateral Teco cobrou para fora.
Passado o susto do pênalti, o Cerâmica se acordou e, apenas um minuto depois, Rafael Paraíba foi derrubado na entrada da área. Dênio cobrou a falta para dentro da área e Cidinho, oportunista, deu um toquinho na bola para o fundo da rede, 1 a 0 CAC. O gol fortaleceu ainda mais a equipe de Gravataí, que passou o restante da etapa inicial em investidas contra a defesa do Juventus. Mas o primeiro tempo ficou mesmo no 1 a 0.

Segundo tempo
No segundo tempo, o tricolor cadenciou mais o jogo, trabalhando melhor a bola e administrando melhor os espaços dentro do campo. O Juventus, entretanto, subiu ao ataque e Fabinho, logo nos primeiros minutos bateu forte de fora da área para grande defesa do goleiro Diego.

E o CAC ainda se valeria de boas defesas de Diego nos minutos seguinte até que, aos 20 minutos, o zagueiro do Juventus subiu na área e meteu a mão na bola. Pênalti. O capitão Sidney assumiu a cobrança e bateu com perfeição, sem chances para o goleiro Altieri, 2 a 0 Cerâmica.

O tricolor ainda teria outra grande chance a 10 minutos do final do jogo com Cidinho, que avançou sozinho frente ao goleiro adversário. Mas o Juventus teve a goleada travada pela bela defesa do goleiro Altieri. Final de jogo. Cerâmica 2 a 0 sobre o Juventus.

CAC fica em segundo na tabela
Mesmo com a vitória, o Cerâmica permanece como segundo colocado na tabela de classificação da Chave 2 da Ênio Costamilan, com 15 pontos. O Caxias, que venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0, em jogo realizado no estádio Centenário também na tarde deste sábado, segue líder com 18 pontos. Na terceira colocação fica o Novo Hamburgo, que com a derrota para o Caxias permanece com 12 pontos.

Agora, o Lajeadense
O Cerâmica enfrenta, no próximo domingo (10), o Lajeadense, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa Ênio Costamilan. A partida acontecerá no estádio Antônio Viera Ramos, em Gravataí, a partir das 15h.

Júnior empata
Na Base ceramista, a equipe Júnior enfrentou o Porto Alegre na tarde deste sábado em partida realizada no Lami. O jogo terminou 1 a 1. Um bom resultado para a equipe comandada pelo técnico Luis Eduardo Lima.

Infantil perde para o Inter
Já a equipe Infantil do Cerâmica perdeu para o Inter em partida realizada na manhã deste sábado no suplementar do Beira-Rio, 4 a 2 no placar final. Os gols do CAC foram marcados por Sávio e William.

FICHA TÉCNICA
Cerâmica 2 x 0 Juventus – Copa Ênio Costamilan
Data/hora: 2/10/2010, 15h
Local: estádio Antônio Vieira Ramos
Arbitragem: Felipe Scipioni (árbitro), Aldoino Moacir (1º assistente) e Emerson Kronbauer (2º assistente).
EQUIPES
Cerâmica: Diego, Djair, Marcão, Sidney, Pedro, Robson, Liniker, Negueti, Dênio (Belo), Rafael Paraíba (Fusca) e Cidinho. Técnico: Leocir Dallastra
Juventus: Altieri, Teco (Donavan), Fredi (Bruno), Cristiano, Sergio, Rodrigo, Giovani, Esmarlei, Buda, Fabinho e Totó. Técnico: Marcelo Barone.

Leandro Domingos - Comunicação Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário