A derrota em Bagé por 2 a 1, o Caxias viu-se obrigado a atacar e logo no primeiro lance ofensivo abriu o placar. Itaqui desceu pela ponta esquerda e da linha de fuundo cruzou na pequena área. Rodrigo Paulista desviou para a rede: Caxias 1 a 0.
O gol acordou o jalde-negro. Aos 9, Enzo quase acertou o ângulo, mas foi fora. Aos 13, João tanbém arriscou mas também perdeu. Dois minutos depois, Alisson foi derrubado ao lado da área. Itaqui cobrou e na segunda trave Aloísio cabeceou para anotar o 2 a 0.
Vendo a eliminação eminente, Edson Gaúcho tirou um meio-campo (Dieisson) e colocou o atacante Castillo. A alteração surtiu efeito e o Bagé foi mais presente no ataque. Aos 35, Fabricio cobrou falta para fora. Aos 41, Enzo quase sem ângulo fez o goleiro Matheus trabalhar. Quase ao final do primeiro tempo, tabela Edu Suilva tabelou com Edenilson e chutou com perigo.
A etapa final o que se viu foi um festival de lances errados e gols perdidos. O Caxias teve inúmeras chances de até golear o Bagé, mas assinalou apenas mais um gol. Aos 3, Aloísio, sem ângulo bateu perto. Aos 5, Pedro Henrique cruzou e Aloísio cabeceou nas mãos do goleiro. Aos 9, Rodrigo Paulista rolou para Baltazar chutar duas vezes e errar ambas. Na sequencia, Renan escorou de cabeça o escanteio e depois da defesa de Fernando, Edenilson bateu por cima.
O grená seguia em cima e o Bagé, respeitosamente, não saia de trás. Aos 15, Baltazar entra na área e chuta cruzado, fora. Cinco minutos depois, Rodrigo Paulista levantou da esquerda e Aloísio livre, cabeceou. A bola quicou no campo e emcobriu a moldura. Naquela do "quem não faz. leva", por pouco o Bagé não complica: aso 20, Giovane cruzou e Castillo matou no peito e ao invés de colocar a bola, deu um chutão longe.
O Bagé, como se diz, começou a gostar do jogo e vendo o Caxias recuado, foi à frente, mas faltou qualidade. E nos raros contra-golpes do Caxias, Aloísio entrou livre, partindo do campo de defesa, mas displicentemente, desviou do goleiro e da meta. Para evitar que o segundo tempo passasse em branco, Baltazar recebeu livre na área e bateu colocado, no canto esquerdo: 3 a 0, aos 33 minutos.
No outro jogo da tarde, o Inter B venceu o Lajeadense por 1 a 0 no Beira-Rio (gol de Ricardo Goulart) e confirmou a classificação.
Ficha técnica - Copa Ênio Costamilan
Caxias 3 x 0 Bagé
Local: Passo da Areia (Porto Alegre). J: Fabrício Correia. CA: Edenilson, Itaqui (C); FErnando, Leandro Magrão, Fabrício, Ronaldo, Jeferson, Guilherme (B). Gols: Rodrigo Paulista 5/1T, Aloísio 15/1T, Baltazar 33/2T.
Caxias: Matheus; Alisson (Baltazar), Caçapa, Neto (Renan), Edu Silva; Marcos Rogério, Edenilson, Rodrigo Paulista, Itaqui; Pedro Henrique (Diogo), Aloísio. Téc.: Julinho Camargo
Bagé: Fernando; João (Giovani), Aládio, Leandro Magrão, Fabrício; Duty (Guilherme), Ronaldo, Evandro, Dieisson (Castillo); Enzo, Jeferson. Téc.: Edson Gaúcho
Galeria de fotos
Edenilson (8) avança: o Caxias pega o Sapucaiense nas quartas-de-final.
Rodrigo Paulista está marcando o primeiro gol do Caxias.
Enzo (9) tenta o gol para o jalde-negro: futebol na Rainha da Fronteira apenas em 2011.
Aloísio (9) é desarmado por Leandro Magrão (4): centroavante grená fez um gol mas perdeou outros tantos.
Rodrigo Paulista (10) cruza, mas o gol não sai.
Fernando (1) e o veterano zagueiro Aládio observam a bola na rede, no gol de Baltazar.
Fotos e texto: Alexandro Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário