O Cerâmica venceu a equipe do Porto Alegre por 3 a 2 em uma partida eletrizante realizada na tarde desta quarta-feira (27), no estádio João da Silva Moreira, em Porto Alegre. Na primeira das duas partidas do mata-mata válido pelas quartas-de-final da Copa Ênio Costamilan, portanto, vantagem do CAC, que pode até perder em casa no sábado (30) e ainda assim garantir a classificação para as quartas-de-final.Primeiro tempo
Dois minutos. Foi o tempo necessário para que o Cerâmica inaugurasse o placar contra o Porto Alegre. Cidinho, recebendo o passe de Liniker, encobre o goleiro em um lindo gol, 1 a 0 CAC. E o Cerâmica seguiu pressionando o Porto Alegre e, apenas dois minutos depois, Dênio, em um chute de fora da área, acerta o travessão.
Na sequência, o tricolor de Gravataí emenda três cobranças de escanteios seguidas. E é justamente no terceiro escanteio que o Cerâmica amplia o marcador. Dênio, aos 14 minutos, cobra e Marcão mete a cabeça na bola para o fundo da rede, 2 a 0. À frente no placar, o CAC relaxa. E o time da Zona Sul avança em diversas investidas contra a defesa ceramista.
Na melhor delas, aos 30 minutos, o atacante Juninho recebe na entrada da área e manda para o gol, exigindo uma grande defesa do goleiro Donizetti. Depois do susto, a equipe de Gravataí retomou o domínio de jogo e fechou o primeiro tempo em 2 a 0.
Segundo tempoNa etapa complementar, mais Cerâmica, que ampliou o marcador logo no início do segundo tempo. Aos quatro minutos, Cidinho recebe o passe de Dênio na entrada da área e manda para o gol, 3 a 0.
O Cerâmica segue até os 15 minutos pressionando os donos da casa. Ora com Cidinho e Rafael, ora com Dênio, Liniker e Pedro, só dá CAC. Na melhor das oportunidades, Dênio cobra a falta de forma perfeita, mas o goleiro Wiliam faz grande defesa. Passada a pressão inicial, contudo, o tricolor de Gravataí volta a relaxar e o Porto Alegre avança.
As investidas do time da Zona Sul acabam dando certo. Rodrigo Santos, aos 26 minutos desconta, em bela jogada individual na entrada da área, 3 a 1. O Cerâmica então passa a ser pressionado pelo time da casa, que consegue chegar ao segundo gol. Aos 43 minutos, em uma confusão dentro da área, a bola sobra para o atacante Chocolate, que surpreende a defesa ceramista e desconta novamente, 3 a 2. Placar final.
Novo encontro no sábado
Cerâmica e Porto Alegre voltam a se encontrar na tarde do próximo sábado (30), a partir das 16h, no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. A equipe comandada pelo técnico Leocir Dall’Astra pode até perder por 1 a 0 ou 2 a 1 e ainda assim garantir a classificação.
Como bem apontou o técnico ao final da partida, contudo, a vaga ainda não foi conquistada. “São duas grandes equipes e a vantagem do Cerâmica é muito pequena, sendo que vamos continuar encarando o confronto como um verdadeiro desafio”.
FICHA TÉCNICA
Porto Alegre 2 x 3 Cerâmica – Copa Ênio Costamilan
Data/hora: 27/10/2010
Local: Estádio João da Silva Moreira, em Porto Alegre
Arbitragem: André Cieslak (árbitro), José Eduardo Calza (1º assistente) e Lúcio Beiergdorf Pavani (2º assistente)
Cartões amarelos: Marcão e Sidney (Cerâmica) e Airton (Porto Alegre)
Cerâmica: Donizetti, Djair, Sidney, Marcão, Jeferson, Pedro, Wagner, Liniker (Robson), Dênio (Índio), Rafael Paraíba e Cidinho (Cristiano). Técnico: Leocir Dall’Astra.
Porto Alegre: Wiliam, Airton, Rodrigo Santos, André Ribeiro, Tiago Silva, Thiago (França), Wiliam, André, Júnior, Vanilson (Chocolate), Juninho e Leandro. Técnico: Luiz Antônio Zaluar.
Texto: Leandro Domingos - Comunicação Cerâmica Atlético Clube
Fotos: Marcelo Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário