Grêmio e Lajeadense empataram em 2 a 2 no primeiro jogo do Gauchão 2011. Depois de abrir 2 a 0 na etapa inicial, o Grêmio relaxou e viu o Alviazul crescer e igualar o escore.
Mais de 15 mil pessoas foram ao Olímpico e viram o Grêmio começar pressionando o Lajeadense, que se defendia com competência. Mas a pressão ia aumentando e depois de uma cobrança de falta de Fábio Rochembach, o zagueiro Rafael Marques desviou de Fernando e fez Grêmio 1 a 0, aos 38 minutos. Aos 44, Gabriel tabelou com Jonas e cruzou no segundo pau. Junior Viçosa escorou e Jonas completou: 2 a 0.
Depois do intervalo e com o placar favorável, o Grêmio deu uma "descansada" em campo, e o Lajeadense foi para cima, correndo sempre o risco do contra-ataque. O primeiro do time do Vale do Taqueri saiu aos 22 minutos, quando Fábio Rosa lançou Paulo Rangel, que tocou na saída de Marcelo Grohe. Rafael Marques tentou salvar, em vão: 2 a 1.
O empate do Lajeadense ocorreu aos 40. Fábio Nunes bateu escanteio e o Ramos desviou de cabeça: 2 a 2. Empurrado pela torcida, o Grêmio se lançou à frente, com Renato colocando mais um atacante, Bergson. Mas faltou perna, devido ao pouco tempo de preparação. E terminou com o empate, ruim para o Grêmio, fantástico para o Lajeadense.
Ficha técnica - Gauchão 2011
Grêmio 2 x 2 Lajeadense
Local: Olímpico (Porto Alegre). Arbitragem: Roger Goulart, com José Antônio Chaves Franco Filho e José Inácio de Souza. Renda: R$ 240.656,50. Público: 15272 (13.269 pagantes). CA: Fábio Rochemback (Grêmio) e Ramos, Alex Goiano e Paulo Rangel (Lajeadense). Gols: Rafael Marques 38/1T, Jonas 44/1T, Paulo Rangel 22/2T e Ramos 40/2T.
Grêmio: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Gilson; Fábio Rochemback, Adilson (Bergson), Vilson e Douglas; Jonas e Junior Viçosa (Diego Clementino). Técnico: Renato Gaúcho.
Lajeadense: Fernando; Bindé, Linno, Tiago Saletti e Castiano (Bruninho); Rudiero, Ramos, Alex Goiano (Fábio Nunes) e William (Fábio Rosa); Ronaldo Capixaba e Paulo Rangel. Técnico: Benhur Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário