segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Vitória fora de casa na estreia do Gauchão 2011

A S.E.R. Caxias conquistou uma importante vitória na estreia do Campeonato Gaúcho de 2011. Atuando fora de casa, a equipe grená derrotou o Santa Cruz, nos Estádio dos Plátanos, pelo placar de 1 a 0. O gol foi anotado por Rodrigo Paulista aos 19 minutos da etapa inicial, em cobrança de penalidade sofrida pelo atacante Pedro Henrique.

Foi um típico jogo de Gauchão, campo pesado e molhado pela chuva que caiu na cidade durante a tarde deste domingo. Muitas divididas e disputa intensa pela posse de bola. A primeira chegada grená aconteceu aos 11 minutos. Everton recebeu no comando de ataque pela esquerda, cortou para o meio e rolou para Itaqui pegar de primeira, exigindo boa intervenção do goleiro Rodrigo.

Logo na segunda chegada, aos 19 minutos, Pedro Henrique, que já estava incomodando a defesa adversária desde o início do jogo, ganhou do defensor, dentro da área, e foi derrubado. Pênalti marcado que Rodrigo Paulista cobrou com categoria, deslocando o goleiro para abrir o marcador.

O time da casa buscava o ataque sempre em jogadas de bola alçadas na área, mas a defesa grená tinha superioridade pelo alto e cortava todos os cruzamentos. A melhor chegada do Santa Cruz foi aos 42 minutos, quando Matheus defendeu um chute à queima-roupa no canto esquerdo.

Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado. O adversário tentava a pressão e a S.E.R. Caxias esperava o melhor momento para encaixar o contra-ataque. Esse expediente funcionou na melhor chance do jogo, quando Edenilson recebeu em velocidade e ficou na cara do goleiro, que conseguiu defender o chute rasante. Os donos da casa ainda tentaram pressionar, mas a marcação grená estava encaixada e não deixou nenhuma brecha, garantindo a vitória na estreia do Estadual.

O próximo compromisso será contra o Pelotas, na quarta-feira, às 20h30, desta vez com o apoio da torcida, no Estádio Francisco Stedile (Centenário).

Rodrigo Fatturi - assessoria SER Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário