Jogando no Estádio Colosso da Lagoa em Erechim, o Ypiranga perdeu para o Coritiba por 1 a 0 e sai em desvantagem para o jogo de volta na próxima quinta-feira, 19h30, em Curitiba. O Canarinho jogou praticamente o jogo todo com 10 homens, devid à expulsão de Emerson.O Ypiranga até começou bem, esperando o Coxa e saíndo em velocidade. Em um destes contra-ataques, Cleiton driblou duas vezes o experiente zagueiro Pereira, ex-Grêmio, mas chutou por cima, aos 6 minutos.
Mas aos 19 o lance que mudou o panorama da partida. Emerson cometeu falta em Rafinha e em desacordo com a marcação da infração, chutou a bola para longe. Não contente com o cartão amareloque recebera de Célio Amorim, "desferiu impropérios" para o árbitro, que não hesitou em puxar o cartão vermelho.
Para completar, depois da falta cobrada e afastada pela zaga, houve novo cruzamento para a área e Jonas, em impedimento, desviou do goleiro Bruno, abrindo o placar: Coritiba 1 a 0. Aos 31, quase o segundo do Coxa: Jonas cruzou na cabeça de Marcos Aurélio, que tocou por cima. Aos 33, João Paulo arriscou de fora da área, com perigo.
O segundo tempo o Coritiba com a vantagem numérica, tocou a bola e fez o tempo passar. Para o Ypiranga, faltou principalmente preparo físico. Aos 19 minutos, Tiago Pereira até fez um gol, mas Saulo aparou o cruzamento quando a bola já tinha saído pela linha de fundo. Aos 25, Anderson Aquino entrou livre pela direita, chutou cruzado e acertou a trave. No rebote, ele deu um chutão por cima.
Ficha técnica - Copa do Brasil, primeira fase, jogo de ida
Ypiranga 0 x 1 Coritiba
Local: Colosso da Lagoa (Erechim). J: Célio Amorim (SC). CA: Thiago Gasparini, João Paulo, Emerson (Y); Edson Bastos, Léo Gago (C). CV: Emerson (Y). Gol: Jonas 20/1T.
Ypiranga: Bruno; Thiago Gasparini, João Lima (Frede), Matheus, João Paulo; Pancera, Emerson, Saulo, Geovani (Cristiano); Tiago Pereira (Sylvestre), Cleiton. Téc.: Agenor Piccinin
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Marcelo Oliveira, Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago (Willian), Rafinha, Marcos Aurélio (Nenê); Davi (Anderson Aquino), Bill. Téc.: Marcelo Oliveira
Texto: Alexandro Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário