Cruzeiro sai atrás do marcador, busca o empate e nos pênaltis elimina Inter em pleno Beira-Rio. Técnico Enderson Moreira pode sair.O Cruzeiro eliminou o Inter do primeiro turno (Taça Piratini) do Gauchão. Jogando na tarde deste sábado abafado, empatou em 1 a 1 no tempo nornal e nos pênaltis venceu por 5 a 4. Na semifinal, pega o vencedor de Grêmio x Ypiranga.
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, com o Cruzeiro respeitando o Inter que jogava em casa, mesmo com o time B. As melhores chances foram do Colorado, com Marquinhos, aos 17 minutos, que bateu desviado recebendo livre na área e Guto, que chegou atrasado depois de um bom cruzamento de Kleber, aos 27.
A segunda etapa foi vem mais movimentada. E o primeiro gol saiu logo aos 8 minutos. Depois de um escanteio para o Cruzeiro, o rebote caiu nos pés de Elton, que num lançamento longo deixou Ricardo Goulart livre. Apesar do impedimento, o lance prosseguiu e Goulart tocou na saída de Fábio, abrindo o escore.
O gol acordeou o Estrelado, que foi para cima e criou muitas chances de empatar. Adriando perdeu duas oportunidades e Almir chegou a aacertar a trave, aos 18. Aos 30, Diego Torres desvia cruzamento de Rafael Cearense e quase anotou. Aos 36, Marquinhos teve a chance de matar o jogo: dribloun o goleiro mas a demora em concluir deu a Fábio a chance da defesa.
E o castigo veio logo. Um minuto após, Diego Torres arriscou de fora da área, forte e rasteiro e venceu Agenor: 1 a 1. E Zadda, aos 50, assustou de falta. O jogo foi para os pênaltis.
Até a oitava cobrança, nada de especial. Guto, Juliano, Marinho e Tiago Humberto para o Inter e Alberto, Léo Maringá, Zadda e Juninho Botelho converteram para o Cruzeiro. Na última cobrança colorada, Marquinhos bateu e Fábio pegou. Mas Rafael Cearense também teve seu chute defendido por Agenor. Na série alternada, os goleiro se desafiaram. Agenor bateu e Fábio defendeu. Fábio bateu e levou o Cruzeiro para as semifinais do turno.
O Cruzeiro voltou para a primeira divisão e veio para ficar. Quem ganha é o futebol gaúcho.
Ficha técnica - Gauchão - quartas-de-final, jogo único
Inter 1 x 1 Cruzeiro (4 x 5 nos pênaltis)
Local: Beira-Rio (Porto Alegre).
J: Jean Pierre Gonçalves Lima, Marcelo Oliveira e Silva e João Lúcio Souza Júnior. Público: 5.157 pagantes. Renda: R$ 97.550,00.
CA: Massari (I); Alberto, Diego Torres (C).
Gols: Ricardo Goulart 8/2T; Diego Torres 37/2T. Nos pênaltis: Guto, Juliano, Marinho e Tiago Humberto converteram e Marquinhos e Agenor perderam (Inter); Alberto, Léo Maringá, Zadda, Juninho Botelho e Fábio converteram e Rafael Cearense perdeu (Cruzeiro).
Inter: Agenor, Kleber (Milton Júnior), Rodrigo Moledo, Romário e Massari (Dalton); Juliano, Elton, Ricardo Goulart (Marinho), Thiago Humberto e Marquinhos; Guto. Técnico: Enderson Moreira
Cruzeiro: Fábio, Márcio, Léo, Sandro e Zadda; Alberto, Almir, Faísca (Rafael) e Diego Torres (Leo Maringá); Jô e Adriano (Juninho Botelho). Técnico: Leocir Dallastra
Texto: Alexandro Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário