Primeiras atividades irão envolver as áreas de medicina, fisioterapia e psicologia A primeira parceria, com contrato assinado, do Fragata Futebol Clube junto a Universidade Católica de Pelotas, está iniciando os trabalhos junto ao Clube. Formalizada no dia da apresentação das equipes, 17 de janeiro, disponibilizará estagiários da UCPel, em diversas áreas para auxiliar o Clube.
Na quinta-feira (24), Rafael Brauner, gestor jurídico desportivo do Fragata e coordenador técnico do Clube Cristiano Noguez reuniram-se com os responsáveis das áreas que iniciarão o projeto por parte da Universidade.
A primeira etapa irá oferecer ao Fragata, estagiários nas áreas da medicina, fisioterapia e psicologia. Conforme a coordenadora do curso de fisioterapia da UCPel, Patrícia Giusti, a ideia é que seja desenvolvido um projeto de execução a curto prazo.
- Objetivamos participar das primeiras etapas do projeto. Com a avaliação dos atletas como forma de prevenção de lesões. Trabalhando em conjunto nas três áreas somando com a parte técnica. Explicou.
O coordenador técnico do Fragata, Cristiano Noguez, comemorou o fato de poder contar com estagiários, com respaldo permanente dos professores, para que os problemas sejam minimizados.
- É fundamental que tenhamos pessoas capacitadas para em todas as funções, a minha experiência com o futebol me ensinou que todos os aspectos influenciam no rendimento dos atletas e nem sempre conseguimos identificar alguns problemas sem o auxilio de especialistas, destacou.
Rafael Brauner, gestor jurídico desportivo do Clube, destacou o método organizacional do Fragata e a estrutura disponibilizada. Além disso, Brauner reiterou a necessidade do desenvolvimento das atividades em conjunto.
- Cada um terá a autonomia necessária para desenvolver o trabalho na sua área, no entanto, é fundamental que tenhamos as atividades interligadas justamente porque o objetivo final é mesmo, ou seja, possibilitar as profissionais e aos atletas as melhores condições de trabalho. Finalizou.
A coordenadora de extensão da UCPel, Maria Clara Salengue, estará a frente do projeto e cada uma das áreas terá um professor responsável.
Na medicina, o estagiário será Felipe Lopes e o professor José Francisco Pereira da Silva supervisionará o estágio. Já na fisioterapia a professora Patrícia Giusti, coordenadora do curso, será a supervisora e Marcelo Ramalho acompanhará dia-a-dia do clube como estagiário e na área da psicologia a estagiária será Thaise Campos Mondin, com a professora Carmen Lopes supervisionando.
André Müller – assessor de imprensa do Fragata FC
Nenhum comentário:
Postar um comentário