segunda-feira, 27 de junho de 2011

Chiquinho, sonho antigo da direção rubro-negra, finalmente acerta com o Brasil

Jogador que brilhou no último Gauchão defendendo o São José chega com a moral lá em cima: ‘é tudo aquilo que nós precisamos aqui no Brasil’, elogia Peto

O Brasil tentou por três ou quatro vezes, e, finalmente, conseguiu contratar Chiquinho. O meia-atacante, que foi revelado como lateral-esquerdo no Internacional, chegou ao estádio Bento Freitas na manhã deste sábado e já assinou toda a papelada para defender o clube rubro-negro na Série C do Brasileirão. Desde 2009, pelo menos, que o Xavante já namora com o jogador. No ano passado, quando a atual direção de futebol assumiu, ele também foi sondado. No início deste ano aconteceu a mesma coisa. Porém, somente agora é que clube e atleta conseguiram chegar a um entendimento.

- Nós tentamos contratar o Chiquinho para a Série C do ano passado, mas naquela ocasião não conseguimos porque havia outros clubes interessados nele. Tentamos também nessa Segundona Gaúcha, depois novamente para a Série C desse ano e não tivemos sucesso. Aí, quando já tínhamos desistido desse jogador, surgiu uma nova oportunidade e conseguimos chegar a um acordo – disse o Vice-presidente de Futebol do GE Brasil, Elzaide Lahm, o Peto, que explica a insistência na contratação enumerando uma lista de qualidades do jogador.

- O Chiquinho é muito polivalente. Ele joga de lateral-esquerdo, de meia e até de segundo volante, se precisar. Além disso, é um excelente batedor de faltas, é veloz, enfim, é tudo aquilo que nós precisamos aqui no Brasil. Acredito que é uma grande aquisição e tenho certeza de que a torcida Xavante vai gostar – previu o dirigente.

Fora Inter e São José, o novo reforço do time vermelho e preto, que recém completou 28 anos, também já atuou pelo Palmeiras, Goiás, Fortaleza, Joinville e, recentemente, pelo River Plate, do Uruguai. A primeira entrevista de Chiquinho como jogador do Brasil está marcada para as 14h30 desta segunda-feira, na sala de imprensa da Baixada.

CHIQUINHO
Nome completo: Paulo Francisco da Silva Paz
Nascimento: 20.06.1983 (Canguçu/RS)
Posição: meia-atacante
Estatura: 1,71m
Passagem por: Internacional/RS, Palmeiras/SP, e Goiás/GO
Último clube: São José/RS

Brasil acerta com Luiz Carlos, o Imperador, e aumenta o poder de fogo do ataque rubro-negro

O poder de fogo do ataque Xavante para a Série C do Campeonato Brasileiro acaba de ganhar mais munição. Depois de manter o determinado Juba, contratar o surpreendente Juninho e o experiente Marcos Denner, nesta sexta-feira o clube da Baixada acertou com Luiz Carlos, o Imperador. O centroavante, de 30 anos e 1,87m, que vem por empréstimo do Internacional, já foi artilheiro em grandes clubes, como Fortaleza e Ceará, onde ele marcou 23 gols em 26 jogos e acabou ganhando o apelido. Vem chumbo grosso por aí...

- A minha expectativa é grande. Estou louco para jogar, para marcar gols, para subir com o Brasil, enfim, quero ser útil ao clube. Quero me unir a estes bons jogadores que o time já possui no ataque, e fazer parte desse projeto de levar o Brasil para a Série B – declarou.

Luiz Carlos deve chegar ao estádio Bento Freitas na próxima terça ou quarta-feira. A expectativa é de que mais novo reforço rubro-negro se junte imediatamente ao grupo, pois ele mantém uma rotina específica de treinamentos no clube colorado, e está totalmente recuperado de uma lesão no púbis que o atrapalhou durante o ano passado.

LUIZ CARLOS
Nome completo: Luiz Carlos de Souza Pinto Júnior
Nascimento: 31.08.1980 (Rio de Janeiro/RJ)
Posição: atacante
Estatura: 1,87m
Passagem por: Ceará/CE, Fortaleza/CE, e Portuguesa/SP
Último clube: Internacional/RS

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário