quarta-feira, 29 de junho de 2011

Em bom amistoso, JU vence o Xavante

Madureira (7) anota o gol da vitória do Juventude.

O Juventude venceu o Brasil-Pel pelo placar de 2 a 1 na noite desta terça-feira em amistoso de bom nível realizado no Estádio Alfredo Jaconi. Os gols do Juventude foram marcados por Zulu e Julio Madureira, com Juninho descontando para o Xavante. Na primeira etapa, o Juventude enfrentou um adversário com um posicionamento defensivo bem definido quando era atacado, e que utilizava-se dos eventuais erros do alviverde para surpreender, marcando forte, mas jogando quando era possível.

O gol do Juventude surgiu aos 41 minutos quando o capitão Umberto fez lançamento perfeito para a área e encontrou Zulu bem colocado para desviar de cabeça e abrir o placar. No segundo tempo, o Juventude criou pelo menos cinco boas situações para marcar. Antes de ampliar o placar porém, acabou sendo surpreendido aos sete minutos em um cruzamento para área, da esquerda para a direita que encontrou Juninho no segundo poste para concluir para o gol, mesmo com a tentativa de Jonatas em evitar.

Sem se abalar o Juventude persistiu no seu ritmo de jogo e aos 15 minutos em grande jogada e com a bola de pé em pé, o lateral Alex Telles se projetou pela esquerda e cruzou na cabeça de Julio Madureira que penetrava no lado oposto e desviou com categoria para mudar novamente o placar. Após retomar a vantagem o Juventude ainda perdeu chances com Nico Martínez, Cristiano em duas oportunidades, Rafael Aidar em jogada individual pela esquerda e numa cobrança de falta de Fred que acertou o travessão do goleiro Vanderlei.

Em resumo, os dois técnicos consideraram o amistoso positivo, “acho que as duas comissões técnicas irão tirar proveito do amistoso, foi muito bom”, declarou Beto Almeida. Já o técnico Picoli, concordou com Almeida e acrescentou, “foi muito bom e vamos evoluir à partir do amistoso”, destacou.

Ficha Técnica

Juventude: Jonatas, Celsinho (Bruno Salvador), Rafael Pereira, Fred e Alex Telles (Rodrigo Crasso). Umberto (Rafael Aidar), Léo Maringá, Jardel e Cristiano. Julio Madureira e Zulu (Nico Martinez). Técnico: Picoli

Brasil-Pel: Vanderlei, Jackson, Jonas, Asprilla (Jone) e Galego. Carlos Alberto (Junior Carvalho), Wilson(Tiago Matias), Athos (Chiquinho) e Kim (Miguel). Juba (Juninho) e Marcos Dener (Gleisson). Técnico: Beto Almeida.

Gols: Zulu(41’-1ºT-JU), Juninho (7’-2ºT-BRA) e Julio Madureira (15’-2ºT-JU)

Arbitragem: Marcio Bombassaro auxiliado por Marcos Morais e Péter Maia.

Cartões Amarelos: Alex Telles (JU) e Jackson(BRA)

Cartão Vermelho: Asprilla(BRA)

Local: Estádio Alfredo Jaconi – Caxias do Sul

EC Juventude/divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário