O primeiro tempo de jogo começou com muita marcação e disputa de bola. As equipes tentavam as jogadas em ligações diretas, pois o gramado do Estádio Carlos Swchingel, em Igrejinha, estava completamente encharcado pela chuva dos últimos dias.
Os donos da casa conseguiram abrir o marcador em cabeçada de Didu aos 22 minutos de jogo. Mesmo assim, o time comandado pelo técnico Felipe Endres foi em busca do gol, empurrado pela torcida grená presente no local, formada tambem pelos atletas da categoria juvenil.
Em duas oportunidades por pouco o gol de empate não saiu, em chute de fora de Wangler e em um arremate de Elivelton. Apesar da insistência, o placar seguiu o mesmo.
No segundo tempo, a equipe grená colocou a bola no chão e fez prevalecer a sua melhor qualidade técnica. Parecia que o gol sairia logo, com a pressão exercida sobre a defesa adversária. Entretanto, no único ataque, o Igrejinha ampliou aos 14, com Ruan.
O gol não abalou a S.E.R. Caxias, que buscou incessantemente o gol que levaria à classificação, pois o primeiro jogo no Estádio Centenário foi vencido por 1 a 0. Aos 41 minutos, Marcos Paulo recebeu lançamento na mesma linha da zaga e saiu na cara do goleiro Fernando que espalmou a batida de direita.
Aos 44 minutos, o gol da classificação. Lucas recebeu na direita, passou pela marcação e tabelou com Marcos Paulo, chegando ao fundo. O avante cortou o marcador já dentro da área e bateu cruzado, de canhota, no ângulo esquerdo, sem chances para o arqueiro. Ainda aos 47, Fausto tirou de cabeça em cima da linha um chute do atacante do Igrejinha, antes do apito final.
Está é a segunda final do Estadual de Juniores que o clube grená disputa na sequência. Este ano o adversário é o Internacional. O primeiro jogo acontece no Estádio Centenário na quarta-feira, com o horário a ser definido. O mesmo vale para o segundo jogo, no Estádio Beira-Rio, no próximo sábado.
Escalações:
S.E.R. Caxias: Sidivan; Piva, Alexandre, Renan e Victor(Léo); Vinicius(Lucas), Carlos Leonardo(Guilherme), Fausto e Wangler; Elivelton(Taian) e Marcos Paulo(Guilherme Lages). Técnico: Felipe Endres.
Igrejinha: Fernando; Alcemir, Cleiton, Renato e Beloir; Luan, Ruan, Felipe e Emerson, Catiano e Didu. Técnico: Everton Fabro.
Juniores do Caxias: finalistas do Estadual. |
Wangler na batida. |
Companheiros carregam Lucas o autor do gol salvador (foto Rodrigo Fatturi) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário