Macuglia chegou ao Centenário no dia 25 de abril e foi apresentado oficialmente no dia seguinte. Natural de Ijuí, o profissional tem quase 20 anos de carreira e espera repetir a campanha vitoriosa quando comandava o Criciúma, em 2006, com a conquista do campeonato. Para isso, a comissão técnica programou uma intertemporada longa, de quase 70 dias, até a estreia diante da Chapecoense, no próximo domingo dia 17, às 15h, observando todos os detalhes necessários.
Entre treinamentos técnicos, táticos e trabalhos físicos, quatro jogos-treino foram disputados (vitória sobre a equipe do Sindicato dos Atletas do RS, por 11 a 2, vitória sobre o time amador do Serrano, por 5 a 1, e dois empates sem gols contra o Grêmio, no Estádio Olímpico) e mais dois amistosos contra o Cruzeiro-Poa (empate em 1 a 1 e vitória por 2 a 0).
O triunfo contra a equipe da Capital aconteceu no último sábado, o teste final antes do primeiro jogo no torneio nacional. Macuglia avaliou o desempenho do esquadrão grená. “O conjunto funcionou bem. É claro que precisamos melhorar muitas coisas ainda, principalmente o posicionamento dos laterais, a sintonia dos volantes. A equipe esteve bem compactada, pressionou o adversário na marcação e é disso que precisamos. Um ajudando o outro”, frisou.
Depois desse longo período de trabalhos, o técnico projetou as últimas carências que devem ser lapidadas. “Nesta semana final de treinos faremos um levantamento do que fizemos até agora, somando os jogos-treino e amistosos, para projetar a equipe na estréia do Campeonato Brasileiro. Uma equipe nunca está pronta. Nós entramos em uma fase de acabamentos no posicionamento, principalmente nas bolas paradas”, comentou.
O grande objetivo do clube é retornar para a Série B do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, Macuglia reconhece a importância da união de todos em busca desse grande objetivo. “Agora é ter tranquilidade, sabendo que vamos ter inúmeras dificuldades, e desde já peço o apoio dos torcedores para comparecerem ao Centenário e empurrar a equipe em busca de uma bela vitória na estréia contra a boa equipe da Chapecoense. Vamos lutar pelo título da Série C”, cravou o técnico grená.
RODRIGO FATTURI
ASSESSOR DE IMPRENSA
SOCIEDADE ESPORTIVA E RECREATIVA CAXIAS DO SUL
Nenhum comentário:
Postar um comentário