quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Copinha: Caxias titular vence Juventude B

Os pontos de vista do clássico

Caxias

Depois da eliminação na Série C e da saída de Argel, Caxias vence clássico pela Copa Laci Ughini.
Foto: Rodrigo Fatturi

A S.E.R. Caxias derrotou o Juventude no clássico 268 da história pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela segunda rodada do returno, na primeira fase da Copa Laci Ughini. Os gols foram anotados por Lima e Pedro Henrique ainda na etapa inicial. Com este resultado, a equipe grená alcança a vice-liderança na Chave Serrana, somando 13 pontos.

O primeiro tempo de jogo foi equilibrado nos minutos iniciais, com a disputa intensa pela posse de bola, principalmente no setor de meio-campo. A equipe grená foi gradativamente tomando conta da partida em investidas pelos lados, com as chegadas dos atacantes Pedro Henrique e Pantico.

As melhores chegadas aconteceram em jogadas de bola parada. E em uma cobrança de escanteio aos 39 minutos, Sityá colocou na cabeça de Ramos que desviou na primeira trave. Lima aparou já na pequena área e afundou as redes do alviverde para abrir o marcador.

Já no último lance da etapa, após dividida da zaga adversária, a bola quicou dentro da área e Pedro Henrique disparou em velocidade. Na subida contra o goleiro Carlão, vantagem para o atacante grená, que desviou de cabeça para ampliar.

Na etapa complementar, a equipe do técnico Ricardo Cobalchini voltou melhor, valorizando a posse de bola, fazendo a evolução para o ataque de forma mais natural e quase ampliou aos 5 minutos após cruzamento de Sityá da esquerda na cabeça de Lima que desviou e a bola passou raspando a trave.

Já na segunda metade da etapa, em cobrança de falta da esquerda, Edson Rocha desviou na primeira trave e a bola caprichosamente tocou o travessão. A vantagem grená seguiu até o apito final. O próximo compromisso na competição acontece na próxima terça-feira, novamente no Centenário, frente ao Nova Prata às 15h. (Rodrigo Fatturi/divulgação SER Caxias)

****************************************
Juventude

Time B do Juventude foi batido pelos titulares do Caxias.
Foto: Edgar Vaz

O Juventude B marcou passo na Copa Laci Ughini ao perder o clássico Ca-Ju na tarde desta quarta-feira pelo placar de 2 a 0. A partida foi realizada no Estádio Centenário e os gols do Caxias foram marcados por Lima e Pedro Henrique.

O time comandado pelo técnico Carlos Moraes teve a oitava formação diferente em oito jogos na competição, o que interferiu na mecânica de jogo, além de algumas deficiências individuais, que justificam o resultado negativo.

Na primeira, justamente quando aconteceram os gols do adversário a partida foi equilibrada, tendo como diferencial a bola parada do Caxias. Na segunda etapa, o jogo teve como característica a briga pela bola, ficando de lado a técnica. O Juventude B volta a atuar pela Copinha no próximo dia 29 em casa diante do Santo Ângelo. (Edgar Vaz/divulgação EC Juventude)

Ficha Técnica
Caxias (2): Fernando Wellington, Diego Piva, Edson Rocha, Vinicius e Sitya. Marcio Hahn, Ramos, Paraná e Pântico (Rodrigo Dias). Pedro Henrique (Vinicius Chimbica) e Lima (Maicon). Técnico: Ricardo Colbachini.

Juventude (0): Carlão, Sena, Maicon, Vagner e Bruno Testa. Ricardo Filho, João Victor(Michel), Moisés e Hiago (Tássio). Alexsandro e Dagoberto (Ronieli). Técnico: Carlos Moraes

Gols: Lima (38/1T) e Pedro Henrique (45/1T)
Arbitragem: Anderson Daronco auxiliado por Paulo Ricardo Conceição e Mauricio Penna.
Cartões Amarelos: Sena, Vagner, Bruno Testa, Moisés, Hiago e Alexsandro(J). Diego Piva, Vinicius, e Pedro Henrique (C).
Local: Estádio Centenário – Caxias do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário