sábado, 15 de outubro de 2011

Caxias vence e garante título da Taça Serrana

Wangler escapa da marcação. Foto Rodrigo Fatturi.

A S.E.R. Caxias conquistou pelo segundo ano consecutivo o título da Chave Serrana, desta vez na Copa Laci Ughini, ao bater o Lajeadense pelo placar de 1 a 0, atuando fora de casa no Estádio Florestal, no fechamento da primeira fase da competição. O gol grená foi anotado pelo lateral-esquerdo Fabinho aos 11 minutos do segundo tempo.

A partida começou com equilíbrio nas ações das equipes, com raras jogadas mais agudas. A partir da metade da etapa, os donos da casa foram impondo um ritmo mais forte e pressionando a defesa grená, que se segurava evitando a abertura do placar.

O segundo tempo foi diferente, com maior posse de bola do time grená e volume de jogo que propiciaram as chegadas ao gol adversário com maior perigo. Após jogada pelo meio da defesa, o volante Paraná foi derrubado. Na cobrança de falta colocada, o lateral-esquerdo Fabinho caprichou e colocou no ângulo direito de Gallas para abrir o marcador, aos 11 minutos.

Os donos da casa buscaram pressionar, mas a defesa seguia segura e os contra-ataques eram iminentes, com Pedro Henrique e Pantico chegando em velocidade. Assim, mais duas chances ainda foram criadas com a dupla de ataque, mas a vitória pelo placar mínimo seguiu até o apito final.

Com a liderança da chave Serrana assegurada, a S.E.R. Caxias enfrentará o Pelotas nas oitavas-de-final. Os jogos ainda precisam de confirmação da Federação Gaúcha de Futebol, mas devem acontecer na quinta-feira em Pelotas e a volta no Estádio Francisco Stedile (Centenário) no domingo seguinte.

Escalações
S.E.R. Caxias: Sidivan; Piva (Rodrigo Heffner), Jean, Souza e Fabinho; Paraná, Márcio Hahn, Ramos (Mateus Magro) e Wangler (Tiago Pagnusat); Pantico e Pedro Henrique.
Técnico: Ricardo Cobalchini.

Lajeadense: Gallas; Bindé, Micael, Bruno Sá e Juca; Rudiero, Willian (Bruninho), Michel e Henrique (Alex Goiano); Jean Silva e Robert (Refatti).
Técnico: Benhur Pereira.

Arbitragem: Rogério Gonçalves, auxiliado por Paulo Ricardo Conceição e Alduíno Mocelin.

Rodrigo Fatturi - divulgação SER Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário