terça-feira, 4 de outubro de 2011

Copinha: Cerâmica perde para Grêmio B


O Cerâmica perdeu por 3 a 1 para o Grêmio-B na tarde desta terça-feira (04), no Passo d’Areia, em Porto Alegre, em partida válida pela 5ª rodada do returno da primeira fase da Copa Dra. Laci Ughini.

O mando de campo era do tricolor portoalegrense, mas foi a equipe gravataiense que colocou sob pressão o Grêmio no início da partida. Gabriel e Cidinho foram os responsáveis pelas melhores oportunidades do CAC nos primeiros minutos do jogo.

Aos 19 minutos, contudo, o Grêmio abre o placar com Pesalli, em um lance confuso que rendeu muita reclamação do CAC devido a uma falta não marcada no goleiro Deivity. Buscando o gol de empate, o Cerâmica seria ainda surpreendido aos 36 minutos quando o Grêmio ampliou o placar com Anderson, após bola levantada na área.


Na etapa complementar, o CAC volta a pressionar o Grêmio. Logo no primeiro minuto, Marcão recebe na entrada da área e marca, mas o bandeira invalida o gol do CAC, marcando impedimento. O Cerâmica volta a marcar, porém o gol sai somente aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio, Djair aproveita a sobra e manda para o fundo gol do goleiro Matheus, 2 a 1.

A equipe gravataiense segue pressionando. Cidinho acerta um chute somente três minutos depois do gol. A reação, contudo, é interrompida quando Sandro, aos 39 minutos, fecha o placar para a equipe portoalegrense, 3 a 1.


ARBITRAGEM CRITICADA

Para o técnico do Cerâmica, Lico Freitas, os erros do árbitro Diego Real prejudicaram a equipe gravataiense, que terminou a partida com um placar que não ilustrou o desempenho do CAC na partida.


“Além de não ter marcado a falta no primeiro gol do Grêmio, o árbitro anulou o gol que poderia acelerar nossa reação logo no primeiro minuto do segundo tempo. Foi uma vergonha”, disse.

Com a derrota para o Grêmio, o Cerâmica permanece na 6ª colocação da tabela de classificação do Grupo 1 com 11 pontos. Na zona de classificação, a equipe de Gravataí está a um ponto do 7º colocado do grupo, o São José.

O Cerâmica volta a campo pela Copa Dra. Laci Ughini na tarde da próxima terça-feira (11) para enfrentar o São José, novamente no estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre.



DEIVITY É DESTAQUE PARA IMPRENSA

O goleiro Deivity foi destaque para a imprensa que acompanhou a partida entre Grêmio-B e Cerâmica no Passo d’Areia. Além de boas defesas, o goleiro ainda defendeu um pênalti batido pelo atacante Everaldo no último minuto do primeiro tempo.

Em entrevistas para a imprensa, o goleiro lamentou que o árbitro não tenha marcado falta no primeiro gol do Grêmio. "A gente estava melhor em campo e acho que se o juiz tivesse marcado a falta, a história da partida poderia ter sido diferente”, desabafou logo após o final do primeiro tempo.


CERÂMICA: Deivity, Jeferson (Dinei), Djair (Jeferson), Marcão, Robson, Pedro, Rafael Carvalho,Thiagão (Zeferino), Cidinho, Gabriel e Rogerinho. TÉCNICO: Lico Freitas.

GRÊMIO-B: Matheus, Tinga, Gerson, Rodrigo, Dener, Anderson, Jardson (Luan), Felipe, Pesalli, Everaldo (Sandro) e Wesley (Cleber). TÉCNICO: Daniel Azambuja.

CARTÕES AMARELOS: Jardson e Dener (Grêmio-B); Gabriel, Cidinho, Rogerinho, Marcão e Robson (Cerâmica).


Leandro Domingos - Comunicação Cerâmica Atlético Clube

Um comentário:

  1. Olha, parabéns pelo blog! Todos sabemos da dificuldade do futebol do interior! Gostaria que conhecesse meu blog, que também visa o futebol! Principalmente o Ypiranga Erexim! Obrigado! parabéns pelo trabalho! http://opiniaovirtualsul.blogspot.com/

    ResponderExcluir