O pouco público que estava nas dependências do Olímpico viu uma partida morna, de poucas chances de gol. O Pelotas, por ter a desvantagem, adotou postura retraída, esperando o adversário no seu campo e saindo para o contra-golpe, principalmente pelo lado esquerdo, com Xaro. Já o Grêmio mostrou pouca eficiência no setor ofensivo.
A primeira conclusão a gol veio aos 20 minutos, quando Clodoaldo escorou para o chute longe de Uillian Correia. Aos 27, Jardson conclui igualmente distante da meta. A primeira defesa só aconteceu aos 33: Uillian perde a bola para Mamute, que toca para Everaldo, que bate com força para espalmada de Willian Lago.
A etapa final foi mais movimentada. O técnico áureo-cerúleo Carlos Gavião (ex-atleta do Grêmio) colocou Roger Bastos no lugar de Samuel, em busca dos gols, mas o meia não terminaria a partida, sendo expulso aos 21 minutos. Mas antes, Bastos concluiu com perigo aos 13 minutos, para defesa dificil de Mateus. Aos 28, Nunes cobra falta, que resvala na barreira e por sorte de Mateus, vai para fora. No escanteio, Fernando Cardozo por pouco não marcou, pois Gerson salvou quase sobre a linha.
O gol da vitória tricolor aconteceu aos 30 minutos. O atacante Leandro, que entrou na vaga de Yuri Mamute, recebeu na intermediária, driblou praticamante toda zaga do Pelotas e bateu colocado, na saída do goleiro: golaço e Grêmio 1 a 0.
A partir daí o jogo ficou mais aberto. O Pelotas por pouco não empatou aos 45 minutos em uma confusão na área em que não apareceu nenhum pé para empurrar a bola para dentro. Aos 48, quase Biteco ampilou o placar, mas Lago defendeu.
Ficha técnica - Copa Laci Ughini
Grêmio B 1 x 0 Pelotas
Local: Olímpico (Porto Alegre) - portões abertos. J: Diego Real, José Calza, Lúcio Flor. CA: Dener (G); Igor, Nunes, Xaro, Maicon Sapucaia (P). CV: Maicon Sapucaia (P). Gol: Leandro 30/2T.
Grêmio B: Mateus; Jean Patrick, Gerson, Rodrigo, Dener; Felipe Guedes, Jardson, Anderson (Edson), Emerson (Biteco); Yuri Mamute (Leandro), Everaldo. Téc.: Daniel Azambuja
Pelotas: Willian Lago; Igor, Uillian, Fernando Cardozo, Xaro; Nunes, Carlos Augusto (Maicon Sapucaia), Uillian Correia (Foguinho), Clodoaldo; Samuel (Roger Bastos), Raphael Paraíba. Téc.: Carlos Gavião
Everaldo (9) tenta o drible, sob o olhar do técnico Daniel Azambuja (costas). |
Experiente volante Nunes, revelado pelo Grêmio, vestindo a 5 do Lobão. |
Lateral esquerdo Xaro (6) tentando o passe. |
Everaldo (9) e Mamute (11) contra a zaga do Pelotas: Igor, Fernando Cardozo (4) e Uillian (3). |
Everaldo fazendo as vezes de ponteiro. |
Torcida áureo-cerúlea se fez presente no Olímpico. |
Fotos e texto: Alexandro Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário