A Direção do Esporte Clube Juventude comunica com pesar o falecimento do ex-jogador Parobé, ocorrido nesta segunda-feira. João Mallmann, natural de Parobé morreu aos 72 anos, em Alvorada na grande Porto Alegre, onde residia.
Parobé jogou futebol entre 1958 e 1972 como ponteiro esquerdo. Começou a carreira jogando pelo Grêmio, porém em 1959 serviu o exército em São Paulo onde jogou com Pelé na Seleção que representou o Brasil no Sul-americano da Escola Militar. Em 1965, após um atrito com o Internacional que não permitiu sua ida para o Flamengo-RJ, acabou vindo para Caxias do Sul defender o Juventude.
Além da dupla Gre-Nal e Juventude, Parobé também atuou pelo Corinthians-SP, San Lorenço-ARG, Comerciário-SC (atual Criciúma), e encerrou a carreira no Palmeiras de Blumenau-SC, aos 33 anos. Inicialmente seguiu no futebol como técnico, e também teve uma incursão como cronista da Rádio Alvorada. Recentemente foi homenageado pelo Juventude. O corpo de Parobé foi cremado no Crematório Saint Hilaire.
EC Juventude - divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário