quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Juventude vence na largada das quartas-de-final


Eraldo anota o gol da vantagem do Papo contra o Leão do Parque. Foto: Edgar Vaz/EC Juventude

O Juventude venceu por 1 a 0 o primeiro confronto com o São Paulo (R.Grande) na briga pela vaga na fase semifinal da Copa Laci Ughini. O placar porém, não reflete nem de longe o que foi a partida. O time alviverde verdadeiramente massacrou o adversário desperdiçando mais de 10 oportunidades vivas para ampliar o placar que foi mínimo, mas que dá a vantagem ao Juventude de jogar por empate em Rio Grande no próximo domingo.

Desde os primeiros movimentos no jogo ficou evidente a proposta do São Paulo de apenas se defender e especular uma jogada ofensiva em contra ataques que não aconteceram. O Juventude mandou na partida, teve intensidade, posse de bola e finalizações que insistiram em não terminar na rede do adversário.

Aos 26 minutos quando o São Paulo já sentia a pressão alviverde, Luiz Felipe cruzou a bola da direita que na trajetória foi desviada por Jardel para encontrar Eraldo no lado oposto. O atacante se jogou na bola mandou para a rede e ainda se chocou com o poste, 1 a 0.

A partir daí, o Juventude exagerou nas chances perdidas e mesmo com um jogador a mais (Mazinho fora expulso no final do primeiro tempo) não conseguiu o segundo gol apesar de exercer uma pressão jamais vista no Jaconi no passado recente, e teve que se contentar com o placar e a vantagem para o jogo de volta.

Ficha Técnica


Juventude: Jonatas, Rafael Pereira, Bruno Salvador (Ramiro) e Fred. Luiz Felipe (Michel), Ricardo Filho (Hiago), Jardel, Cristiano e Tiago Silva. Eraldo e Zulú. Técnico: Picoli


São Paulo RG: Bruno Grassi, Mateus, Cirilo, Itamar (Tomas) e Marciel. Rodrigo Gaúcho, Mazinho, Marquinhos e Jean Paulo (Alex). Mano Garcia (Anderson Catatau) e Alex Amado. Técnico: Tonho Gil


Gols: Eraldo (26’-1ºT-JU)


Arbitragem: Leandro Vuaden auxiliado por Julio Cesar Rodrigues dos Santos e Vilmar Burini.


Cartões Amarelos: Fred (J), Rodrigo Gaucho, Mazinho, Bruno Grassi (SP)


Cartões Vermelhos: Mazinho (SP)


Público: 2.654 pessoas


Local: Estádio Alfredo Jaconi – Caxias do Sul

EC Juventude - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário