Cerâmica de Cristian (10) ainda não venceu em casa. Foto: Leonidas Cardoso/divulgação CAC |
O tricolor de Gravataí não conseguiu derrotar o Canoas no Estádio Vieirão nesta quarta-feira, 13. O jogo, válido pela rodada atrasada do Gauchão Chevrolet 2013, teve predomínio do Cerâmica no segundo tempo, mas o placar não saiu do 0 a 0. Com o resultado, o Cerâmica somou nove pontos e está na quarta colocação do Grupo A da Taça Piratini, se mantendo na zona de classificação.
No primeiro tempo, logo aos quatro minutos, Danilo Goiano bateu muito próximo do gol do Canoas. Alguns minutos depois, Hiago chutou e Villa fez uma importante defesa. Aos 14, Cristian bateu da intermediária e a zaga do adversário desviou. Já aos 32, Zeferino bateu novamente e a zaga do Canoas salvou. Três minutos depois, Bindé cruzou pela lateral direita e Matão não chegou na bola, assim o Cerâmica seguiu pressionando. Zeferino tentou novamente, assim como Ramos, que cruzou e a bola desviada pelo zagueiro Tairone bateu no travessão.
No intervalo, Bindé saiu sentindo a coxa e Cidinho entrou em seu lugar. Mesmo com o placar empatado em 0 a 0, Guilherme Macuglia persistiu em um time ofensivo, com a convicção de que o Cerâmica poderia fazer o primeiro gol.
Já na etapa final de partida, Cidinho sofreu falta aos 10 minutos de jogo, Danilo Goiano bateu muito próximo ao gol. Macuglia substituiu Ramos por Serginho Catarinense. Aos 21 minutos, Cristian bateu novamente e o goleiro Anderson salvou. Em seguida, Zeferino foi substituído por Dinei, e saiu aplaudido pela torcida que estava nas arquibancadas do Vieirão. O Cerâmica ainda tentou com Dinei.
O Canoas teve aos 29 minutos uma de suas únicas oportunidades, quando em um contra-ataque, Hugo passou para Fábio Santos que chutou para fora. Dinei teve nova chance em um belo cruzamento de Fidélis. O tricolor de Gravataí tentou ainda com Cristian e Serginho Catarinense, mas o goleiro Anderson fechou as traves e a bola não entrou.
Guilherme Macuglia analisou o time após o término da partida. Segundo o treinador, se pode ver nesta tarde novamente o grupo criando muito, mas não conseguindo finalizar. Conforme o treinador, a forma de jogar contra o Juventude será a mesma, acreditando no potencial da equipe que vem desenvolvendo um bom futebol dentro de campo.
Ficha técnica
Cerâmica 0 x 0 Canoas
Local: Vieirão (Gravataí)
Árbitro: Luís Teixeira Rocha.
CA: Ramos e Zaquel (Cerâmica). Nilo, Anderson e Gustavo Xavier (Canoas).
CV: Ederson (Canoas).
Cerâmica: Villa, Bindé, Alexandre, Rodrigão, Zaquel, Fidélis, Ramos, Danilo Goiano, Matão, Cristian e Zeferino. Téc.: Guilherme Macuglia
Canoas: Anderson, Michel Gaúcho, Tairone, Nilo, Jonas, Hugo (Gustavo Xavier), Rodolpho, Edu Bernardi, Ederson, Hiago (Fábio Santos) e Ricardo (Walax). Treinador: Rodrigo Bandeira.
Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário