quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Passo Fundo vence a primeira no Vermelhão da Serra

Passo Fundo do goleiro Bruno Grassi (foto) segue com chances de classificação na Taça Piratini. Foto: Luiz Carlos Schneider/Jornal O Nacional

Na estreia do técnico Beto Campos, o Esporte Clube Passo Fundo quebrou a sequência de três derrotas consecutivas e fez bonito no estádio Vermelhão da Serra. Com gols do atacante João Paulo e do meia Diego Miranda, o tricolor venceu o Veranópolis pelo placar de 2 a 0, e chegou aos oito pontos na tabela de classificação da Taça Piratini. Com o resultado, a equipe segue viva na disputa por uma vaga nas quartas de final.

Em busca da primeira vitória em casa na competição, e diante de um adversário que também precisava ganhar, o Passo Fundo procurou se impor desde o início. O gol que abriu o placar saiu aos 27 minutos, quando Diego Miranda cobrou escanteio para João Paulo, de cabeça, balançar as redes. Um gol que levou à loucura os torcedores que compareceram em peso ao Vermelhão, motivados pela redução no preço dos ingressos.

Na etapa complementar, já sem o volante Gil, que, lesionado, deu lugar a Marcus ainda no primeiro tempo, o tricolor voltou disposto a consolidar o resultado. E coube a Diego Miranda partir em arrancada do campo de defesa, deslocar João Ricardo e dar números finais ao marcador. Um golaço, que somado às pontuais intervenções do goleiro Bruno Grassi (foto), sacramentou a segunda vitória do Passo Fundo no Gauchão 2013.

Para o técnico Beto Campos, estreante da noite, a vitória foi de suma importância para a sequência do trabalho. “Foi um jogo bastante disputado, eletrizante do início ao fim. Conseguimos o resultado que nos interessava, e, agora, vamos projetar a partida contra o São Luiz”, afirmou, destacando a presença do torcedor, que “compareceu em peso ao Vermelhão da Serra e jogou junto com a equipe o tempo todo”.


Jogo decisivo no domingo

Sexto colocado do Grupo A da Taça Piratini, com oito pontos, o Esporte Clube Passo Fundo volta a campo no domingo, frente ao São Luiz, pela última rodada do turno. A partida no estádio Vermelhão da Serra terá início às 16h, e uma nova vitória, somada a resultados paralelos, pode classificar o tricolor às quartas de final da competição. O volante Janderson, com três cartões amarelos, é desfalque confirmado.

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2013 – TAÇA PIRATINI – 3ª RODADA
PASSO FUNDO 2 x 0 VERANÓPOLIS

PASSO FUNDO: Bruno Grassi, Jeferson, Mario, Bergamin e Xaro; Janderson, Gil (Marcus), Claiton (Mateus) e Diego Miranda; Robert (Henrique) e João Paulo. Técnico: Beto Campos

VERANÓPOLIS: João Ricardo, Ednei, Fred (Vágner Garibaldi), Jonas e Fininho; Escobar, Márcio Reis (Jucemar), Eduardinho e Juninho; Lê e Valdo (Leandro Rodrigues). Técnico: Julinho Camargo

GOLS: João Paulo (PF), aos 27 minutos do primeiro tempo, e Diego Miranda (PF), aos 13 minutos do segundo tempo

ARBITRAGEM: Leandro Alflen, auxiliado por Rafael Alves e Elio Nepomuceno

LOCAL: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo

Assessoria de Imprensa do Esporte Clube Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário