quinta-feira, 28 de março de 2013

Canoas vence e afunda mais o Santa Cruz

No jogo dos desesperados, o Canoas bateu o Santa Cruz por 2 a 0 nesta noite no Complexo Esportivo da Ulbra em Canoas e deixou a lanterna da classificação geral para o Galo. Com 9 pontos, o time canoense é o penúltimo  dois pontos à frente do Santa Cruz. Na Taça Farroupilha, O Canoas é o sexto do grupo B com 3 pontos e o Santa Cruz é o último com zero.

O Canoas começou arrasador. Aos 9 minutos, Cleiton lançou Ederson, que invadiu a área e quando driblava o goleiro Fernando Vizzotto, foi derrubado, sendo marcado o pênalti. Tiago Santos cobrou com calma e abriu o placar. Três minutos depois, o zagueiro Marcelinho tentou recuar de cabeça para o goleiro e acabou encobrindo-o, fazendo contra: 2 a 0.

Na desvantagem, o técnico Tonho Gil desfez o esquema com três zagueiros, sacando Marcelinho e pondo o atacante Saldanha. Com isto, o Galo teve mais poder ofensivo, mas não chegou a ameaçar o gol de Anderson.

Na etapa final, o Canoas veio administrando o escore e o Santa Cruz partindo para o ataque. Mas faltou-lhe calma e, sobretudo, qualidade. Cercava a área mas pouco concluía. E os 2 a 0 foram definitivos.

Ficha técnica
Canoas 2 x 0 Santa Cruz
Local: Complexo Esportivo da Ulbra (Canoas)
Árbitro: Márcio Chagas
CA: Hugo (C); Fernando Vizzotto, Saldanha (SC)
Gols: Tiago Santos (pênalti) 9 e Marcelinho (contra) 12/1T
Canoas: Anderson; Gustavo xavier, Nilo, Gustavo Castro, Júlio; Natan, Jonas, Hugo (Edu), Felipe Oliveira (Hiago); Tiago Santos, Ederson (Moraes). Téc.: Djimi Freitas (interino)
Santa Cruz: Fernando Vizzotto; Teda, Heverton, Marcelinho (Saldanha), Ganzer (Igor); Diego Souza, João Neto, Léo Maringá (Elton), Cleiton; Lucas Sotero, Lucas Silva. Téc.: Tonho Gil

Nenhum comentário:

Postar um comentário