quarta-feira, 13 de março de 2013

Cerâmica empata com o Grêmio em jogo-treino

Empate sem gols no jogo-treino do Olímpico. Foto: Leonidas Cardoso - CAC


O Cerâmica empatou com o Grêmio o ultimo jogo-treino antes da estreia no segundo turno do Gauchão Chevrolet. A partida, realizada no Estádio Olímpico, acabou com placar igualado em 0 a 0. O time de Guilherme Macuglia enfrentou de frente um Grêmio comandado por Roger Machado durante dois tempos de 30 minutos. O Cerâmica volta a campo no sábado contra o Caxias, às 16h, no Centenário.

Na etapa inicial, o tricolor de Gravataí começou pressionando muito. Logo aos 5 minutos, Saraiva cruzou pela direita e Soares cabeceou ao lado da goleira tricolor. Três minutos depois, Cidinho passou para Serginho Catarinense que bateu em cima da zaga. Aos 16 minutos, o Grêmio teve sua primeira oportunidade com Biteco, de cabeça, após cobrança de falta. Aos 21 minutos, Biteco teve nova oportunidade de fora da área. Três minutos depois, o time da capital atacou novamente.

O Grêmio seguia pressionando, e em novo ataque o zagueiro Rodrigo tirou a bola de dentro da área do Cerâmica. A equipe de Gravataí ainda teve nova oportunidade com Pedro em cobrança de falta e o Grêmio teve sua última chance na primeira etapa com Marcelo Moreno, também em cobrança de falta, a bola bateu na trave e Túlio segurou firma na volta.

Já no segundo tempo, o Cerâmica criou a primeira oportunidade aos 15 minutos. Soares recebeu de Pedro e sofreu falta na entrada da área. Danilo Goiano chutou e o goleiro salvou com a ponta dos dedos. Em seguida, Murilo entrou no lugar de Cidinho, e na primeira bola recebida, driblou o zagueiro gremista e chutou, o goleiro do Grêmio impediu o gol. Aos 18 minutos, Túlio lançou Serginho Catarinense, que cruzou para Dinei. O atacante chutou por cima do gol. Os dois times ainda tentaram, mas o placar não saiu do 0 a 0.

O treinador Guilherme Macuglia avaliou o jogo-treino. “Foi uma boa apresentação, o time criou e jogou mais. Vamos aguardar ainda as liberações do Departamento Médico para definirmos o elenco que enfrentará o Caxias”, repetiu Macuglia, destacando que espera o retorno de alguns atletas ao grupo.

Cerâmica: Túlio, Saraiva, Rodrigo, Alexandre, Fabio Fidélis, Danilo Goiano, Cidinho (Murilo), Geninho, Soares (Dinei), Serginho Catarinense e Pedro. Treinador: Guilherme Macuglia.

Arbitragem: Everton Monteiro, auxiliado por Denir Monteiro e Evander Bica.

Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário