domingo, 24 de março de 2013

Gauchão: Gladiador desencanta na Arena


De volta ao time titular do Grêmio depois de cinco meses, Kleber marcou os gols da vitória tricolor sobre o Caxias, por 2 a 0, na noite deste sábado, na Arena do Grêmio, e deu um bom passo para continuar no time principal do técnico Vanderlei Luxemburgo no jogo contra o Fluminense pela Libertadores.

Com a vitória em Porto Alegre, o Grêmio é o líder do Grupo A da Taça Farroupilha, com nove pontos, enquanto a equipe grená é a sexta, com apenas três.

PRIIMEIRO TEMPO

Os primeiros minutos da partida não deram nada além de sono ao torcedor. O Grêmio teve muitas dificuldades de encaixar o jogo com três atacantes: Welliton, Barcos e Kleber. O principal problema era a falta de ritmo do Gladiador, que não jogava como titular desde outubro de 2012, no empate em 1 a 1 com o Bahia, em Pituaçu, pelo Brasileirão.

Com apenas toques de lado, o Tricolor não conseguiu levar perigo ao gol do Caxias até os 14 minutos, quando dois pênaltis a seu favor agitaram a Arena do Grêmio. No primeiro, Welliton aproveitou falha do zagueiro Jean e foi derrubado pelo goleiro Anderson. Na cobrança, Kleber balançou as redes. Logo em seguida, quando a equipe grená saiu com a bola, o lateral-direito Luiz Felipe entregou no pé de Barcos e na sequência acabou derrubando o Pirata. Dessa vez, Barcos pediu para bater, mas a bola parou nas mãos do goleiro.

Aos 23, Luxemburgo teve que mudar sua estratégia ofensiva. Wellinton, que havia se machucado no pênalti sofrido, foi substituído por Marco Antonio. E foi dessa forma, atuando como está acostumado, que o Grêmio melhorou na partida e começou a ser mais incisivo.

Com bons passes e enfiadas de bola, Marco Antonio foi o grande responsável pela melhora. Enquanto isso, no ataque, Barcos percebeu a falta de ritmo de Kleber e começou a se movimentar mais para deixar o Gladiador na função de centroavante.

Do outro lado do campo, Dida era um mero espectador do jogo, só tocando na bola para bater tiro de meta. O único lance que gerou uma preocupação ao goleiro foi uma excelente troca de passes entre Zambi e Renato Medeiros pelo lado esquerdo, que terminou num cabeceio de Rafael Santiago para fora.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do Intervalo, o Grêmio mostrou muito mais disposição para vencer o Caxias. Kleber, inclusive, parecia menos cansado e começou a dar mais opção para tabelas e jogadas pelo fundo.

Logo no ínicio da etapa, o Gladiador matou uma bola, girou e bateu com perigo para o goleiro rival.
Zé Roberto, Souza e Marco Antonio também mostraram entrosamento e armaram bons ataques. Em uma das trocas de passes do trio, Barcos recebeu livre na área e o cruzamento só não resultou em gol de Kleber porque Jean apareceu bem para tirar a bola.

Assim como essa, outras chances foram criadas, mas o Tricolor não conseguia colocar a bola para dentro. O desperdício quase foi castigado com um gol de empate do Caxias. Em uma jogada pela direita, Karl cruzou para área, a zaga não tirou e Zambi cabeceou raspando o travessão.

Quando o Grêmio já diminuía o ritmo e a partida caminhava para final, Kleber apareceu para fechar o placar. Após escanteio cobrado da direita por Elano, a bola sobrou limpa para o Gladiador empurrar para o fundo da rede. Agora, a eficiência do atacante e a boa partida de Marco Antonio deixam uma boa dúvida para Luxemburgo definir o substituto de Elano, no jogo contra o Fluminense, pela Libertadores.

Ficha técnica
Grêmio 2 x 0 Caxias
Local: Arena do Grêmio (Porto Alegre)
Árbitro: Fabrício Corrêa
Gols: Kleber 16/1T (pênalti) e 37/2T
CA: Luiz Felipe, Anderson e Victor (C); Kleber e Guilherme Biteco (G)
Grêmio: Dida; Pará, Cris (Bressan), Werley e Guilherme Biteco; Adriano (Elano), Souza e Zé Roberto; Kleber, Welliton (Marco Antonio) e Barcos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Caxias: Anderson; Luiz Felipe, Jean, Lino e Victor (Lucas Galvão); Marcelo Carvalho, Paraná, Alisson e Renato Medeiros (Karl); Zambi e Rafael Santiago. Técnico: Picoli.

Fonte: LANCENET! (www.lancenet.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário