domingo, 24 de março de 2013

Gauchão: Inter passa fácil pelo Galo


O torneio em questão é o Campeonato Gaúcho. Os adversários não são tão qualificados quanto os que estão por vir na sequência da temporada. Mas não dá para negar que Dunga vem fazendo um bom trabalho no Internacional. Na tarde deste domingo, o Colorado, mesmo sem apresentar um futebol vistoso, alcançou uma marca inédita desde 2010: chegou aos seis triunfos consecutivos. Tal sequência foi atingida graças a vitória sobre o Santa Cruz, por 3 a 0, no Estádio dos Plátanos, em duelo válido pela terceira rodada da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão.

Sidraílson, contra, Vitor Júnior e D'Alessandro garantiram a virtória do Internacional, que havia superado Grêmio, Esportivo, São Luiz (duas vezes) e Canoas anteriormente, chegou aos nove pontos no Grupo B do Gauchão e segue na liderança da chave com 100% de aproveitamento. Já o Santa Cruz segue sem somar pontos e marcar gols na Taça Farroupilha. Ou seja: segue em último e ameaçado de rebaixamento.

O JOGO
Trocar passes e envolver o adversário com a qualidade técnica não era uma tarefa das mais simples, em razão das condições do gramado do Estádio dos Plátanos. Mas o Internacional não teve muito trabalho para abrir o placar em Santa Cruz do Sul. Bastou uma jogada individual de Leandro Damião, que tabelou com Caio e viu Sidraílson marcar contra após a sua finalização. Inter 1 a 0 logo aos 11 minutos.

O gol deixou o Santa Cruz ainda mais pressionado em campo. O Inter seguiu melhor - com Caio levando a marcação adversária à loucura e Damião se movimentando bem -, mas o time da casa foi, aos poucos, crescendo de produção. O primeiro lance de perigo veio aos 29 minutos, com a finalização de Lucas Silva. Muriel, exigido pela primeira vez no jogo, espalmou a bola.

O Inter terminou o primeiro tempo melhor. Caio foi derrubado na pequena área aos 36 minutos em lance discutível, enquanto que os comandados de Tonho Gil levaram certo perigo apenas em finalizações de fora da área. Sem a qualidade necessária, o time da casa não foi merecedor do gol de empate.

SEGUNDO TEMPO
O Santa Cruz voltou com uma mudança no meio de campo - Lucas Sotero entrou na vaga de Fabinho - e, marcando com mais eficiência, impediu que o Inter encontrasse os espaços que apareceram mais mais frequência nos primeiros 45 minutos. Com isso, o time de Santa Cruz do Sul até tentou pressionar o Colorado.

O Inter, ao contrário do visto no primeiro tempo, apostou na troca de passes - e na qualidade de D'Alessandro e Dátolo (substituto de Fred) - para surpreender o Santa Cruz e chegar ao segundo gol. Após envolver o rival, D'Alessandro finalizou com muito perigo e Vizzoto evitou o segundo gol colorado com a ponta dos dedos.

GOLS NO FIM
Quando o Internacional parecia que derrotaria o Santa Cruz apenas por 1 a 0, Leandro Damião recebe de D'Alessandro em boa jogada pela esquerda e serviu Vitor Júnior. Ele, que havia acabado de entrar em campo, só escorou, aos 36 minutos. Quatro minutos mais tarde, veio o terceiro. Otávio sofreu pênalti e D'Alessandro marcou o seu quarto gol no Campeonato Gaúcho.

Ficha técnica
Santa Cruz 0 x 3 Inter
Local: Plátanos (Santa Cruz do Sul)
Árbitro: Jean Pierre Gonçaves de Lima
Cartões amarelos: Cleiton, Fabinho, Héverton, Teda, Lucas Sotero e Fernando Vizzoto (SC); Airton (I)
Gols: Sidraílson (contra) 11/1T, Vitor Júnior 36/2T, D'Alessandro 40/2T
Santa Cruz: Fernando Vizzotto; Teda, Sidraílson e Héverton; João Neto, Diego Teles, Léo Maringá, Cleiton (Saldanha), Fabinho (Lucas Sotero) e Gabriel Ganzer (Wellington Baroni); Lucas Silva. Técnico: Tonho Gil.
Inter: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton (Vitor Júnior), Josimar, Fred (Dátolo) e D'Alessandro; Caio (Otávio) e Leandro Damião. Técnico: Dunga.

Fonte: Lance.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário