quinta-feira, 21 de março de 2013

Gauchão: Passo Fundo 100% no returno



O torcedor que estava acostumado a ver o EC Passo Fundo na Taça Piratini deve ter sido pego pela surpresa. Porque o time da Taça Farroupilha é diferente. Jogando com dois meias (Chiquinho e Diego Miranda), passou a ser uma equipe muito mais incisiva. Tal qualidade ficou clara no primeiro tempo de ontem: uma superioridade sobre o Caxias. Com boas saídas e troca de passes, o Tricolor colecionou boas chances, principalmente em cabeçadas de João Paulo e conclusões de Chiquinho.

Inclusive, coube ao novo camisa 10 abrir o placar. Eram jogados 15min quando Branquinho fez bom giro na área e chutou para a zaga caxiense afastar a escanteio. Após a cobrança de Diego Miranda, a bola viajou sobre a área e encontrou Chiquinho que, da entrada da área, chutou, contando com desvio dos defensores, para vencer o goleiro André e fazer o 1x0. A resposta do Caxias foi um susto à torcida, pois Luiz Felipe acertou o travessão aos 18min. Com controle das ações, o EC Passo Fundo foi para o vestiário com a vantagem no placar.

No segundo tempo, a superioridade seguiu inalterada. A rigor, o Caxias teve uma boa chance, em um chute do zagueiro Jean, que estava na frente do gol, mas isolou sobre o travessão. Sem maiores sustos, o EC Passo Fundo foi encorpando o seu jogo e ampliou o placar aos 21min. Diego Miranda puxou um belo ataque e tocou na medida, em profundidade, para João Pualo. O centroavante ficou cara a cara com o goleiro André, bateu e acertou o poste direito. A bola percorreu a linha, pegou no poste esquerdo e se apresentou livre para Branquinho, que estufou as redes. 2x0 e festa na arquibancada. Aos 34min, Chiquinho ainda teve boa chance, mas o chute saiu a direita do gol. A torcida, empolgada pela vitória, ainda gritou “olé”.


FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2013 - TAÇA FARROUPILHA - 2ª RODADA
PASSO FUNDO 2 x 0 CAXIAS

PASSO FUNDO: Bruno Grassi, Jeferson, Mario, Júlio Santos e Xaro; Everton Garroni, Janderson, Chiquinho (Henrique) e Diego Miranda; Branquinho (Guto) e João Paulo (Eber). Técnico: Beto Campos

CAXIAS: André Zuba (Anderson), Luiz Felipe (Michel), Jean, Lino e Dener; Marcelo Carvalho, Paraná, Alisson e Renato Medeiros (Marcelo Fernandes); Zambi e Rafael Santiago. Técnico: Picoli

GOLS: Chiquinho (PF), aos 15 minutos do primeiro tempo; Branquinho (PF/foto), aos 20 minutos do segundo tempo

ARBITRAGEM: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por José Javel Silveira e Antônio César Padilha

LOCAL: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo

Fonte: Diário da Manhã e página Facebook EC Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário