segunda-feira, 11 de março de 2013

Gauchão: Taça Piratini é do Inter


Dunga conquistou neste domingo o seu primeiro título como técnico do Inter. Em Ijuí, na sua terra natal, ele comandou uma bela atuação do Inter, que goleou o São Luiz por 5 a 0, na tarde deste domingo.

Mesmo no campo barrento do estádio 19 de Outubro, catigado por forte chuva no final de semana, o Colorado não teve trabalho para ficar com o primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Leandro Damião foi o grande nome da partida. Ele fez dois gols e participou de outros dois. Só não apareceu seu nome no quinto gol, porque o centroavante não estava mais em campo. Campeão da Taça Piratini, o Inter espera agora o vencedor da Farroupilha. Se conquistar o segundo turno, o Colorado se consegrará campeão do Gauchão, sem a necessidade de final.

O próximo jogo do time do técnico Dunga será no próximo domingo, às 16h, pela primeira rodada da Taça Farroupilha. O time vermelho vai encarar fora de casa o Canoas na abertura do segundo turno do Estadual.

São Luiz pressiona, mas Inter se defende bem

O São Luiz começou melhor. Nos primeiros minutos, a pressão do time da casa foi grande sobre a defesa do Inter. Antes mesmo do primeiro minuto, Marcos Paraná tentou uma jogada pela esquerda e já conseguiu o escanteio. Logo depois, o meia protagonizou um bonito lance, mas Fred afastou.

Aos cinco minutos, a equipe de Ijuí teve boa oportunidade perto da área. Juba entortou o marcador e tocou para Marcos Paraná concluir de bico. Mas a bola foi por cima.

Apesar das chances criadas pelo São Luiz nos cinco minutos iniciais, a zaga colorada controlou bem as investidas do oponente. A paritr daí o jogo ficou mais equilibrado. O Inter começou a jogar fácil e ter maior domínio também no meio de campo.

O volante Josimar se destacou no meio, sendo fundamental para a construção dos lances do Inter. Com 10 minutos, o jogador perdeu chance incrível de gol. Após tabela bonita com Forlán, Josimar surgiu totalmente sozinho na cara do goleiro. Só que o tiro saiu toro, para fora.

O jogo mudou e o Inter começou a mandar no duelo. Com 13 minutos, D'Alessandro cobrou falta rápida para Forlán na esquerda. O uruguaio cruzou bonito no segundo pau e Damião perdeu grande oportunidade. Era só ele e a meta, mas o centroavante finalizou para fora.

Em seguida, Damião devolveu o passe. O camisa 9 arrancou contragolpe e cruzou na cabeça de Forlán. O uruguaio testou com categoria, mas nas mãos do goleiro. O Inter cresceu ainda mais e ao 22 D'Ale cobrou falta da entrada da área alto demais, por cima da meta. Quatro minutos depois, Josimar arriscou o chute de longe, mas foi só tiro de meta.

Após passe de Josimar, Damião abre o placar

Na marca dos 31 minutos, Josimar não concluiu a gol, mas achou Leandro Damião livre pela direita. O centroavante girou perto da área e o arremate foi forte no canto do goleiro Oliveira, sem chance para defesa.

Inter domina no segundo tempo e encaminha goleada

O gol aliviou a vida dos colorados. O São Luiz voltou a atacar, mas a força ofensiva do mandante foi abafada com naturalidade pelo Inter. Administrando o resultado, o time de Dunga conseguiu ampliar o placar ainda no primeiro tempo. Aos 43, Gabriel aproveitou o rebote cedido dentro da área e mandou a pelota para as redes: 2 a 0

O Inter tratou de controlar ainda mais a posse de bola no segundo tempo. Os comandados de Dunga trocaram passes e seguraram muito bem qualquer reação do oponente. Já o técnico Paulo Porto mudou a equipe no intervalo. Ele sacou o volante Adãozinho para colocar o meia Washington, deixando o time mais aberto.

O substituto deu trabalho para os defensores colorados aos nove minutos. Washington arrancou em velocidade e cruzou para Eraldo na marca do pênalti. Só que Juan chegou de carrinho na hora certa e afastou o perigo.

A resposta do Inter foi com as redes balançando. Aos 11, D'Alessandro viu Damião livre na área. O jogador segurou a bola e devolveu para o argentino que chegava ao ataque. D'Ale acertou belo chute, para fazer o 3 a 0.

E Muriel demorou muito para sujar a roupa. Aos 16 da etapa final, Eraldo soltou a bomba da meia direita e o goleiro teve que se atirar para fazer bela defesa. Com a ponta dos dedos, ele jogou a bola para escanteio.

Aos 20, Damião bateu cruzado da entrada da área e a bola passou muito perto do poste. Logo depois, Marcos Paraná tentou descontar para o time da casa. O meia mandou uma bomba de longe, só que Muriel estava atento para fazer a defesa.

Damião queria marcar mais um. Antes de deixar o campo para entrada de Caio, o centroavante recebeu a bola na meia esquerda e fez uma pintura de gol. Ele dominou a pelota, olhou para o goleiro Oliveira e tocou por cobertura para fazer o 4 a 0 e selar a conquista da Taça Piratini. E ainda cabia mais um gol. Antes do apito final, Rafael Moura recebeu sozinho na frente e encobriu o goleiro, fazendo um belo gol para os colorados.

Gauchão 2013 - Final Taça Piratini

São Luiz 0
Oliveira; Júnior Barbosa, Marcel, Thiago Costa e Macaé; Chicão, Baiano, Adãozinho (Washington) e Marcos Paraná (Danilo Bahia); Juba (Tiago Duarte) e Eraldo. Técnico: Paulo Porto.

Inter 5
Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Josimar, Ygor (Elton), Fred e D'Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião (Caio). Técnico: Dunga

Gols: Leandro Damião (31min/1ºT e 34min/2ºT), Gabriel (43min/1ºT), D'Alessandro (11min/2ºT) e Rafael Moura (47min/2ºT).
Cartões amarelos: Marcel, Marcos Paraná (SL);

Árbitro: Leandro Vuaden.
Local: estádio 19 de Outubro.

Fonte: Laion Espíndula / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário